Três Esferas (W)

De Enigma
Ir para: navegação, pesquisa

Três Esferas (Worldbuilding).

Mantenha em mente que Ciência, Magia e Religião são complementares.

A Religião tem no Sacerdote o seu Tipo mais usual, mas qualquer um pode ser ou se sentir religioso, enquanto que para a Magia isso não é assim. Na Magia, o direito à Magia é muitas vezes reforçado pela incapacidade comum de entender o que vem a ser a Magia, ou até mesmo enxergar a mesma, quanto mais realizar. Enquanto isso, a Ciência é uma questão de estudo, mas na maioria das vezes perde o que a Magia teria a oferecer. Quase sempre, a Magia é muito mais inspiração para a Ciência do que a Religião, porque a Ciência quer provar.

Ver: Tipos segundo o Sistema, para mais informações relevantes.

No universo de Enigma, milhões de anos se passam e o que antes era uma predominância de Religião e Magia se torna agora uma predominância Magia e Ciência.

A Religião está sendo questionada em todos os lugares, praticamente sem exceção.

Isso não quer dizer que a Religião perdeu seu ponto, apenas que aqueles que estão questionando agora tem O Direito de Questionar livremente, em muitos e muitos lugares.

Em ato semelhante ao fim de escravidão, muitos são os que questionam.

Enfim, Os Três Mundos não convivem pacificamente, e as pessoas tomam lados, cada um defende aquilo que acha que seja verdade.

Um exemplo claro de que isso é errado está em que não há Viagem Espacial sem Magia, mas sob os olhos da Ciência adotar qualquer idéia da Magia, que não se pode provar, é inaceitável, e é por isso que muitos mundos não desenvolvem Viagem Espacial.

Estamos trabalhando para oferecer mais exemplos, aos poucos.

Aguarde enquanto a redação e revisão do texto wiki dinâmico adiciona informações.

O processo de criação depende de informação já existente em outras páginas.

Obrigado por ler.