Täinoksa

De Enigma
Ir para: navegação, pesquisa

Bom dia e Boa noite a todos.

Este é o jornalzinho de Enigma, em que você vai encontrar informações sobre Akkia e suas irmãs, feito para você que quer ter informações importantes o ano inteiro, e quer isso a cada mês, mais ou menos.

Data da publicação do texto a seguir: 30 de Janeiro de 2021.

Algumas Informações importantes para você

Venha ler Enigma: Silêncio sob Os Paraluzes, e o livro 2, em Enigma: O Outro Nome do Medo.

Também estou publicando outra Série, também chamada Enigma: Mahou no Kami, e que é atual; mas você vai poder acompanhar durante muito tempo, porque não tem número de livros planejado.

Eu fiz revisão em Toj, um mundo medieval que existe há mais de 4 mil anos, em que qualquer pessoa com qualquer capacidade especial é nobre; e assim, Bruxos são alta nobreza, e magos, que não tem Magia de nascença, são baixa nobreza.

Dois grupos entraram em contato, em 2020, e estão jogando em Toj -- Muito obrigado por isso, e em breve, quero ficar sabendo o que acontece na história de vocês.

Também publiquei Império dos Vampiros, para vocês saberem qual é o passado destes sobrenaturais.

Os sobrenaturais vão ter lugar nas minhas histórias, mas vai demorar um tempo para publicar tudo sobre eles; enfim, você pode saber que em Silêncio sob Os Paraluzes há uma vampira que é personagem central, Najka é filha de Aella, e aqui, "filha" quer dizer que foi transformada por ela.

Elas são da linhagem de Týr, os vampiros guerreiros; mas, existem também outras linhagens, como Ibis, os vampiros egípcios, e também Nosferatu, um tipo de Abandonados pela Luz comuns a praticamente todo o Universo.

Dando continuidade à publicação de Cenários, Akkoya vai ganhar um texto novo em A Aliança, para quem quiser jogar Space Opera, mas vou focar mais na expansão de Toj, na página Aliança de Ambar. Isso pode demorar, e eu explico o porquê disso.

Acontece, que antes eu tinha um livro de frente, para publicar. Estava fazendo redação de um livro à frente; mas, agora estou fazendo redação e revisão no que vai ser publicado a seguir.

Isso faz com que eu tenha que manter em mente todas as histórias, de cada personagem, e soltar versão final uma vez por mês.

Assim sendo, isso demora mais do que eu antes tinha imaginado que iria demorar, então tenha paciência por favor.

Também estou me dedicando a Akkia, que é a língua dos Bruxos, e também, Slanka, que é a língua das Origa. Você deve se perguntar "Mas, o que é uma Origa?", é uma princesa que também pode usar Magia, ou para ser mais exato, Super Magia.

Venha ler Enigma: Mahou no Kami, para ler a história das Origa, em que Idala se envolve com um Kami muito especial, que recentemente passou mais de 3 mil e setecentos anos como mortal, então está aprendendo humildade e trabalho duro, coisa que eles raramente aprendem. Rha sumiu, e Toth se torna o Grande Líder do Egito, então agora tudo vai ser diferente, e o Conhecimento vai tomar as rédeas do Império; também vamos explicar cada um desses links, que ainda estão em vermelho.

Fui questionado por um Hacker, se eu realmente iria escrever a página de cada nome de personagem, e eu respondi que vou; ele tem questionado e lido, o que me ajuda muito -- Muito obrigado.

Além disso, estou me dedicando muito no tempo extra a definir as minhas outras línguas. Assim sendo, Oeldar toma forma, a língua de uma raça importante, e que vem para por fim a uma guerra de 52 milhões de anos, entre Dragões e Basylisques, e é em meio a essas duas raças que os Oeldar vão se definir; mais do que isso seria Spoiler, e eu prefiro que você leia.

A língua Elfae, que é a língua dos faeru, ou elfos, e também a língua Kfu, dos vampiros, estão ambas consumindo o pouco tempo extra que eu tenho, e vou tentar definir estas duas línguas ao longo desse ano.

Também defini Vampiros, em que um Vampiro reencarna e desvenda os segredos da imortalidade, em geral na adolescência, mas é um dilema muito grande ser ou não ser imortal -- A transformação envolve um sofrimento tão grande, que para poucos vale a pena. Assim, o maior motivo para um Vampiro querer transformar alguém é: amor.

Está na vontade de viver a eternidade junto daquela pessoa, a única motivação deles.

Este é um Tipo de Sobrenatural, sendo eles: Vampiro, Licantropo, Monstro, Asura e Djine -- Na verdade, qualquer pessoa pode se passar por Djine, porque basta realizar desejos: Você realiza um desejo para alguém, respeitando os Tabus (vida, inteligência, e morte), e ganha um desejo para você mesmo (a).

Bom, Enigma vai ganhar sua página, sendo o Método mais importante para o estudo da Magia.

Estou trabalhando para isso, enquanto me dedico a definir a gramática das minhas línguas, e faço a redação dos próximos capítulos das duas Séries, ambas tem o nome de Enigma, mas a segunda é atual (sem Spoilers).

A Epidemia nos deixou sem jogar durante os últimos seis meses, eu nunca tinha passado por isso.

Jogo desde '91, e nunca tinha ficado um mês sem jogar, mas agora vamos ter Sessões frequentemente.

Também publiquei o texto de Regras, em Testes -- Venha ler, é fácil de jogar.

A ficha de personagem está publicada no meu blog -- Ikkomi, no Blogger -- frente e verso, com um sistema adicional de Energia, que acumula pontos de acordo com as ações dos personagens, entre: Bom, Neutro, Mau, Fraco e Forte.

Tirei "Intelecção" da ficha, e passei a usar "Enigma" como um dos Stats -- estatísticas básicas -- em seu lugar.

Os Bruxos da Nação da Magia me pediram para mudar a língua Akkia, para que Nomes passassem a funcionar como em Alemão e Verbos passassem a funcionar como no Japonês, e isso me deu mais dois anos de criação; estou trabalhando nisso.

Venha ler Herói, para ter uma noção básica sobre o que é este jogo.

Além disso, venha ler O Grande Jogo, com um resumo do que é O Jogo e como jogar.

Você determina como vai jogar, em acordo com os demais participantes.

O Jogo está sendo criado para 3 Tipos de personagem: Herói Bruxo, Nobre Vampiro e Monge Diplomata -- e vou adicionar Regras específicas para se jogar com cada um desses Tipos.

Temos uma Cosmologia muito bem definida, uma medida de como todos os mundos funcionam. Para completar, leia Planologia, com as explicações sobre os Planos laterais.

Por exemplo, o Horizonte é onde vivem Criaturas, e Professor é o Tipo de personagem que lida com elas. Ele (a) as treina. Faz amizade com elas. Transforma uma Criatura em um aliado muito importante, para servir como guardião, ou protetor.

Estamos cientes de que Corruptores não são um Vilão como em outros jogos.

Se você identificar um deles, deve eliminar ele imediatamente, não tem outra solução; mas, não é o único Tipo de Vilão que há em Enigma, e você vai encontrar nos Magos Demonistas um Tipo muito comum de oponente.

A Nação da Magia proíbe o uso de Demônios para fazer Magia, é o único Tipo de Magia proibida.

Estamos cientes que Tempus, um imortal muito importante, nos deu a redação de Pannat, para explicar como foi que Pan manipulou a realidade em função dos Satirus, seu povo, e determinando que a "primeira vez" era dos Satirus; isso incluía voltar no tempo para que a primeira vez fosse dos Satirus, deixando um imenso culto à virgindade pesando sobre todo o Universo, mas isso acabou, e ele foi vencido.

Você vai encontrar nos Romances um conteúdo voltado para quem gosta de ler.

Se fosse em formato "Livro", seria um livro grande, com quase 500 páginas, mas o formato Wiki me permite publicar mais texto do que o formato Livro, e eu estou muito feliz com isso.

Também estou feliz com como as línguas estão se comportando, e vou planejar sua publicação.

Se tudo der certo, vou tentar criar um livro, ao menos para a nossa língua Akkia.

Venha ler Alinhamento (Akkia) para ver como esta língua funciona.

Outras páginas e anotações derivam de informações já presentes em algum outro texto.

Mais informações serão adicionadas aos poucos; e agradecemos pela sua paciência, seu apoio e comentários.

Envie um tweet para @brikkomi no Twitter, com as suas perguntas.

Então, seja Bem vindo (a) ao nosso Wiki, e aguarde, porque são muitas histórias.

Obrigado por ler.