Sanguinius

De Enigma
Ir para: navegação, pesquisa

Definição de: Sanguinius

Sanguinius é um Vampiro, e é um imortal que bebe sangue.

Nota: Todos os direitos reservados (Sol Cajueiro).

Na verdade, o Sanguinius não precisa beber sangue para viver, mas se não beber sangue envelhece e morre de velhice. Ainda assim, este Vampiro reencarna, descobre que é Vampiro e vive sua vida, depois faz todo o ciclo de novo.

Bebendo sangue, e não precisa ser muito, eles são imortais e podem dormir ao invés de morrer.

Eles formam sociedades, liderando os Vampýr ou Vampiros de Energia e também os Nekron.

Mas, apesar disso, a maioria dos Nekron se considera livre de líderes.

O Que esperar dos Vampiros, em Enigma

Vampiros são quase todos imortais, e quase todos bebem sangue.

Eles foram parte do Império dos Vampiros, que existiu há 15 milhões de anos, e durou 750 mil anos. Foi idéia de um Vampiro muito importante que os Vampiros vivessem em segredo. Isso mudou tudo.

Desde quando os Monstros começaram a caçar os Vampiros, que eles estão em guerra. A guerra se chama A Vendeta, e vemos nos romances de Enigma uma vampira da linhagem Týr, chamada Najka, se esforçando para caçar os transmorfos.

Isso foi há 12 milhões de anos, ao mesmo tempo que Caçadores de nascença surgiram.

O Sanguinius recebe +9 em todos os Stats, sendo muito mais forte e inteligente que uma pessoa Comum, mas não tanto quanto o Nekron, que recebe +12 em todos os Stats.

Isso significa que eles são graciosos, belos e fortes; expressivos, na verdade.

O Poder chamado Aparência, que torna a pessoa mais bela, é um Poder que todos eles possuem, e os Nekron também.

Na verdade, este Poder só faz com que o Vampiro assuma o máximo de beleza de sua Identidade biológica que ele ou ela já tem, e não muda tanto, faz com que você assuma sua melhor Aparência.

O Sanguinius pode beber sangue para viver, e precisa de algumas gotas por semana.

O sangue carrega memórias, e isso quer dizer que ele (a) adquire as memórias da pessoa que lhe dá sangue; por isso, o Sanguinius em geral não quer beber sangue de qualquer pessoa.

Isso faz com que eles escolham Doadores, mortais que vão lhes dar sangue.

Estes doadores são sua família mortal, pessoas que eles vão proteger, a qualquer custo.

Em mundos primitivos, os Sanguinius são a elite destes mundos. Isso quer dizer que eles são Nobres -- ver: Nobre Vampiro -- e que deles depende o que as sociedades primitivas vão fazer.

Isso acontece em mais ou menos 30% dos mundos do Universo, que são agrários, ou vivem de caça e coleta. Você não vai precisar de todas essas estatísticas, mas o objetivo do EFM é apresentar o Universo Expandido de Enigma, e inclui estatísticas.

As três linhagens que existem desde o Império são Ibis, o Vampiro egípcio, e que algumas vezes é capaz de realizar Magia, os Nosferatu, que também são chamados de Abandonados pela Luz, e os Týr, que são guerreiros e tem no Ethos sua mais importante característica, seu Gatilho.

O Gatilho de praticamente todos os Vampiros se chama Sangue, e é pela Potência desse sangue que eles se diferem. Isso quer dizer que o Sangue acumula pontos de poder, com o tempo, e com as memórias que o Vampiro coleta.

Assim sendo, caçar é um ato importante, mas é perigoso; e o Vampiro vai preferir ter Doadores.

Os Vetalla são os anciões, e tem mais de 5 milhões de anos, formando uma elite entre os imortais.

Mas é o Nobre Vampiro que lidera esta sociedade, e forma uma Corte; a Corte que rege os Vampiros da Nação da Magia se chama Tooikami, e isso significa "Ponto de Observação", na língua dos Bruxos.

Agora, algumas Informações jogáveis sobre eles

Temos que +9 em todos os Stats significa +3 de Bônus, e total ou 5 em todos os Atos.

O que um Vampiro consegue realizar é diferente do que um Comum pode realizar, porque o Vampiro está em outra Escala, chamada de Escala Sobrenatural.

Há também Deuses entre eles, que estão acima disso, na Escala Divina de Stats.

Estes Deuses formam, cada um deles, uma Corte, e elegem A Corte, que rege a Sociedade Vampýr, e faz o treinamento dos Vampýr -- ou Vampiro de Energia -- que, em geral, não são imortais.

Um Sanguinius age 5 (cinco) vezes mais rápido do que uma outra pessoa.

Considere que o Turno de Combate, para o Sanguinius, tem o tempo de meio segundo, e não 3 (três) segundos, como é para outros personagens. Ou seja, em 0,5 segundo, eles agem normalmente, e de novo, depois, enquanto outros Combatentes agem a cada 3 (três) segundos.

Esta é a maior vantagem que o Sanguinius tem sobre os Monstros, seus inimigos naturais.

Outros sobrenaturais, o Licantropo segue esta mesma Regra, mas costuma ser Combatente com mais frequência, ou seja, o Licantropo em geral vai ter Bônus de +3 em Ações, enquanto o Sanguinius tem +1 Ação, apenas, por ser Misto -- tanto Social, quanto Combatente.

O Nekron segue esta mesma Regra de Turno de Combate, além de ter mais Stats.

A Sede define o Vampiro, que perde Sanidade se fica mais de 2 (duas) semanas sem Sangue.

A Sanidade negativa impõe Penalidades que se aplicam a todos os testes. Indo de 1 em 1, você vai entender melhor a Sanidade; e, para Sanidade positiva, considere que o Vampiro tem o controle total de suas ações.

Se você está com Sanidade negativa, a Sede vai te fazer caçar -- você pode ter Doadores.

Vampiros que enfrentam a Sede tendem a enfrentar a Loucura, que os torna perigosos.

Não que eles vão fazer coisas idiotas, eles não são idiotas; mas, vão querer Sangue, e este desejo se torna terrível, tomando conta dos pensamentos do Vampiro, que inclusive não consegue dormir.

O dormir é um ato pensado, e alguns rebeldes acabam indo dormir porque não querem beber sangue de pessoas; mas, eles podem beber sangue de animais, coisa que não os alimenta totalmente, e é como viver de "soja" -- imagine tudo que você come com gosto de "soja",...

Os da linhagem de Týr representam a maioria dos Vampiros, cerca de 50% dos imortais do Universo, e são guerreiros.

Mas os Nosferatu também são numerosos, cerca de 30% dos Vampiros, e são Amaldiçoados. Alguma coisa neles revela que são Sobrenaturais, seja pela sua presença, ou aparência -- o Poder chamado Aparência não faz efeito sobre eles.

E, por fim, Ibis são 5% dos Vampiros do Universo, sendo secretivos e misteriosos, e usam Sangue como se fosse Aptidão -- ver: Bruxo, para ler sobre este Gatilho, que permite que a Magia seja realizada.

Existem outras linhagens, como em Arda, nossa Terra, o Vampiro da linhagem de Agape é regulado pela sua Lenda, ou seja, tem capacidades especiais que são determinadas pela sua Lenda -- ou os Valar, Vampiros do norte, de regiões geladas e inverno rigoroso, que organizam os Comuns em Clãs, porque não é possível sobreviver sozinho num ambiente tão hostil como esse e, por conta disso, tem Doadores.

Você pode criar suas próprias linhagens, tudo depende de história para acontecer.

Não se esqueça de que o Sanguinius tem alergia a luz solar, e isso é muito importante para ele (a).

Os primeiros 5 minutos de luz solar causam Dano Não Letal, e imagine arranhões incômodos. Mas, depois disso, a luz solar começa a causar Dano Letal, imagine queimaduras pesadas.

Se o Sanguinius continuar em ambiente aberto, tomando luz solar direta, ele (a) morre, em cerca de dez minutos.

Ou seja, é possível sair à luz do dia para atravessar a rua, mas não é possível permanecer em ambiente aberto durante o dia. Os restos mortais do Vampiro vão se decompor, até se tornar cinzas, em mais 5 minutos.

O Sanguinius reencarna, ou seja, ele (a) volta à vida, mas nasce naturalmente, até reconhecer que é um Vampiro, e escolher se vai beber sangue ou não, o que define se ele (a) é imortal; as memórias, ele (a) vai recobrar aos poucos.

Algumas sociedades, ou organizações, tem tecnologia para criar "vidro" especial, que na verdade é um metal transparente, que permite que o Vampiro fique exposto à luz do dia, sem tomar Dano.

Você vai ver que os Bruxos dos romances de Enigma usam "Tetratitânio" para permitir que os Vampiros estejam entre eles -- ver Enigma: Silêncio sob Os Paraluzes, para mais informações sobre isso.

Os Vampiros de Energia são sempre jovens, apesar de envelhecerem de maneira natural, e acumulam respeito dos Deuses porque eles e elas, querendo ou não, vivem entre os mortais.

Isso mesmo, os Deuses invejam os Vampiros de Energia, que também podem andar de dia.

Mas não duvide que um Vampýr não seja um problema, se dominado pela Sede.

A dualidade Vampýr de enlouquecidos e de Vampiro de Energia causa um pouco de confusão, no início, mas você vai sentir a urgência de fazer alguma coisa, uma Ameaça, se for o caso de um Vampiro ter perdido a noção, se você tiver Ethos; mas, para o não-guerreiro, a Ameaça passa em branco, o que é uma Vantagem para os imortais.

Vampiros podem beber algum líquido que seja "O Sangue da Terra", o que, por exemplo, em Arda, é o café; e para simplificar e de uma maneira geral, o vinho; mas, o mais comum é que o Vampiro possa beber cerveja.

Isso é tão importante, que Elyfa, a palavra para "cerveja" na língua Kfu, é também um nome feminino. Vemos isso nos romances de Enigma, onde a personagem com este nome é uma jovem Bruxa muito importante, e tem Magia usando A Voz para encantar com música -- ela é uma cantora que, ainda muito jovem, enfrenta pesadelos terríveis.

Estamos planejando as duas línguas dos imortais, Kfu é uma coletânea de frases dos Vetalla, e é muito difícil, só os Vampiros costumam saber o que se diz nessa língua, e Ilaendar, que está sendo planejada.

Dê uma olhada em Conlang Classes, para mais informações sobre as línguas. Nota: este texto precisa de revisão ainda, portanto agradeço pela paciência.

Tenha em mente que encontrar um Vampiro é assustador, mas a beleza e a sedução dos imortais torna tudo sobrenatural, envolvendo os mortais em uma Magia, Manifestação e Poder diferente de tudo o mais que eles (as) conseguem perceber.

Anota-se os dois Tipos de níveis, e não a soma, ou seja, não existe 35, mas sim 30/5, em seus Stats.

Para fins de comparação de Nível de Poder, considere que um Demônio tem de +6 a +12 apenas em Força e Reação, sendo que os que tem +12 tem nome e são poderosos, e que um Caçador de nascença tem +18 em Reação.

Siga para Herói Bruxo, Nobre Vampiro, e Monge Diplomata para ver os exemplos de Tipos de personagem de Enigma.

Estamos trabalhando para oferecer mais exemplos, aos poucos.

Aguarde enquanto a redação e revisão do Texto Wiki dinâmico adiciona informações.

O processo de criação depende de informação já existente em outras páginas.

Obrigado por ler.