Resumo (Blogger)

De Enigma
Ir para: navegação, pesquisa

Anotações sobre o Blogger.

Os dois blogs Action Tale e Wormbar no Blogger estão em um formato que dificulta a leitura, em inglês; mas o inglês usado, uma vez que Sol Cajueiro é autodidata em línguas e aprendeu inglês (e também finlandês; atualmente estudando alemão e japonês) sozinho, em ambos os blogs não estão em um formato adequado para a leitura, mesmo porque eles são o que são, um resumo.

Sendo autodidata, isso possibilita o objetivo de tornar-se semifluente em Akkia, Nekron e Oká, línguas que estão em criação e figuram importante papel em Action Tale, seja nos Romances, Contos, O Jogo, ou futuros projetos.

Nota: Todos os direitos reservados (Sol Cajueiro).

O blog Action Tale (no Blogger) foi responsável por ter inspirado este wiki project.

Seu irmão Wormbar (Epic Destiny) foi uma aventura. A aventura se deu porque o grupo de jogo queria jogar "medieval"; mas Sol Cajueiro, tendo em mente testar as regras do projeto Action Tale, fez um acordo: jogar o que o grupo queria, enquanto testava as regras que queria para O Jogo, e depois de tudo a história seria adaptada sob a forma de uma trilogia.

Durante cinco meses, com a autorização dos Guias, as reuniões (ver anotações sobre: Sessões de Jogo) se deram em uma Casa, ou Terreiro, de Candomblé; e agradecemos aos Guias pela oportunidade de mostrar aos espíritos o que é RPG, pois a Mãe responsável pela Casa nos permitiu jogar. Até relatamos aqui, que um dia dois jogadores tiveram uma discussão terrível, que iria terminar em confusão; um dos jogadores, porém, neto de santo da Mãe do Terreiro em que jogamos, estava atendo ao teste dos espíritos e evitou problemas retomando a interpretação de personagem e trazendo o outro jogador novamente para O Jogo, acabando com a discussão.

Temos respeito por toda crença, mas nosso projeto é ficcional e laico.

Ainda na esperança de dar forma ao blog que estava no Blogger, Sol Cajueiro deu início a revisão dos textos, mas os Romances tinham prioridade; agradeço aos jogadores pela paciência e compreensão, pois a história ficou sem final. Depois disso, Sol Cajueiro compartilhou com Heitor Loureiro todas as ideias sobre como adaptar aquela história para o formato trilogia, e o roteiro está semipronto, ainda aguardando o momento certo para os olhos do grande público; aquela campanha deu início ao enlace de três ambientações completamente diferentes entre si, a partir do fato de gerar uma "data" em comum (Ebb) para um raio de 12 galáxias a partir de Toj, o mundo, e passado na forma de Era Mítica de Kalaummuklutwa, apelidada pelo nativo de Akkoya.

No blog de Action Tale, ainda no Blogger, tiveram início algumas histórias; todas devem ser retomadas no futuro, no momento em que os Contos que especifiquem seus detalhes estiverem prontos.

Assim, o formato "Resumo" não é apropriado para a leitura.

Obrigado por ler.