Nove Elementos

De Enigma
Ir para: navegação, pesquisa

Os Nove Elementos.

Tabela: 1. iyari (água), 2. fu (ar), 3. tukket (raio), 4. blat (sangue, plasma), 5. heat (calor), 6. ter (terra), 7. nar-jór (fogo), 8. inssei (luz), e então, o elemento dos planos e entreplanos, 9. arika (névoa).

Eles nunca seriam completos sem O Nada -- nekken (o nada) -- Nothingness.

O décimo elemento é kami (land, ou seja, território), resumindo O Mundo e A Vida.

É uma grande questão de Nukkami (Numberland), ou "Matemática", a questão de quantos elementos existem. Em Enigma, Os Atributos fazem com que nove mais o nada seja o mais essencial, mas podem ser muitos.

Nekron, por exemplo, se baseia em 12 e em 60, o que reduz a 5 e 6.

Assim sendo, o número 5 é um número mágico em Nekron, sendo o Atributo "Mutação", aquele que traz a mudança, e pode se encaixar muito bem em um sistema não-decimal.

Os nove Atributos são uma regra de estudiosos de Akkoya, desde a infância do mundo, nascendo no território de Abbas no centro oeste do Grande Continente, a terra dos imortais (vampýr, nekron e sanguinius).

Assim sendo, Os Nove Elementos e Os Arquivos de Akkoya são muitíssimo importantes.

Aguarde enquanto é feita a redação e revisão desta página.

Testamos diversas outras possibilidades, focando-se em jogabilidade; e algumas anotações serão compartilhadas.

Outras páginas e anotações derivam de informações já presentes em algum outro texto.

Mais informações serão adicionadas aos poucos; e agradecemos pela sua paciência, seu apoio e comentários.

Envie um tweet para @solcajueiro no Twitter, com as suas perguntas.

Obrigado por ler.