Nosferatu

De Enigma
Ir para: navegação, pesquisa

Texto sobre a Tradição de Vampiros.

Nosferatu são os Vampiros ditos Abandonados pela Luz, e amaldiçoados.

Nota: Todos os direitos reservados (Sol Cajueiro).

Diz a lenda que, durante o Império dos Vampiros, alguns imortais se afeiçoaram pelas Trevas, a noite eterna, e então, abraçaram a causa, se tornando unos com aquilo que eles mais veneravam.

Estes Vampiros formaram o argumento de Tempus, para que os imortais se escondessem. Este imortal convenceu que a única forma de evitar os Caçadores de nascença era se escondendo, mas os Caçadores estavam atrás era destes Vampiros, os amaldiçoados.

Há 15 milhões de anos atrás, os Nosferatu eram tantos, que tinham conhecimento do Universo como um todo.

Isso, então, se modificou, porque eles aceitaram se esconder dos Caçadores de nascença.

O sangue Nosferatu é antigo, uma Maldição que todo membro carrega, como Sanguinius, pelo resto da eternidade, e como Nekron, em uma existência limitada pela Maldição, que é como eles se referem à Eternidade.

Foi a primeira linhagem a se organizar contra os Monstros, 12 milhões de anos atrás.

Sua Agenda começou a fazer a diferença, quando o assunto era A Vendeta.

Eles sabem que os Monstros também são imortais, e também são Abandonados pela Luz, mas no caso deles, é por escolha própria. Só que os Monstros não reencarnam, e isso é uma vantagem para os Vampiros do Tipo Sanguinius, que reencarnam como imortais.

Os Nosferatu também estão atentos quanto aos outros Sobrenaturais: Asuras, Licantropos, e Djines. E se organizam para enfrentar eles, uma vez que todos eles tem sua própria Agenda, e podem se voltar contra os Vampiros.

Asuras são anjos com livre arbítrio e, dependendo da Maldição do imortal, ele toma dano radiante vindo deles. Não são dados a intriga. São mais como um Tipo de incômodo, de alguém que define o Destino das pessoas, apenas de pensar sobre o assunto.

Os Nosferatu que se preparam para a luta contra eles devem se precaver contra a "prata", porque os Asuras conseguem encantar este material, realizando Magia com itens encantados.

Licantropos também podem ser imortais, quando do Tipo 6 e acima, e lutam contra a Corrupção, principalmente de criaturas do Horizonte, o reino da Cosmologia de onde vem criaturas. E suas linhagens são genéticas, ou seja, eles não reencarnam como licantropos, só porque.

Aqui, os Nosferatu sabem que não podem dar chance ao azar. Licantropos são ágeis e combativos, guerreiros ferozes. Mas bem, a maioria deles não é imortal, e isso é uma vantagem imensa para os Vampiros.

Além disso, Licantropos são basicamente neutros, quanto às disputas entre Vampiros e Monstros.

Djines realizam desejos, e os Nosferatu sabem que devem enfrentar eles com astúcia, e conhecem a fraqueza deles: Eles não podem criar Vida, Inteligência, e Morte -- os 3 Tabus, dos Djines.

Sabendo de todas essas coisas, é que um Nosferatu monta sua Agenda, e realiza suas ações ao longo dos séculos.

Eles tem tempo, que é o fator mais importante para eles, e são a Linhagem mais numerosa, universal, diga-se.

Abandonados pela Luz não realizam Magia, mas os Nosferatu souberam se esconder dos Magos, os principais usuários de Magia que poderiam ser um problema para eles.

Não se preocuparam com os Bruxos de nascença pelos últimos mil anos, ou mais, porque eles foram caçados pelos Magos. Mas assim, eles acabaram fazendo um tipo de aliança com eles, que precisaram aprender a se esconder também.

Eles não tem muitos Vampýr, a maioria deles é Týr, Vampiros de Energia que vivem no Prana, a energia do ambiente.

Os Nosferatu são os maiores conhecedores dos assuntos de suas Agendas.

Mais, aguarde publicações; e venha ler Enigma: Silêncio sob Os Paraluzes.

Obrigado por ler.