Nobre Vampiro

De Enigma
Ir para: navegação, pesquisa

Tipo de personagem.

Este é o Tipo mais usado como personagem Vampiro, em Enigma.

Ele compõe, junto de Herói Bruxo e de Monge Diplomata, os Tipos básicos de personagem que vamos ver em exemplos em todo o nosso site.

Nota: Todos os direitos reservados (Sol Cajueiro).

Um Nobre Vampiro é exatamente isso, nobre -- e cultiva Ideais positivos, ou seja, nobres.

São líderes por excelência, capazes de ordenar a Sociedade dos imortais em todos os seus níveis. Recentemente, a Sociedade Vampýr reúne os Vampýr em torno da adoração dos Deuses imortais, Vampiros capazes de proteger todos os demais.

O tempo do Império dos Vampiros já passou, faz muito tempo, na verdade.

Ele dura 750 mil anos, e terminou há 15 milhões de anos. Os imortais que se lembram disso são chamados de Vetalla, os anciões que ordenam a Sociedade como um todo.

Há 12 milhões de anos, os Monstros começaram a caçar os imortais, e então, A Vendeta começou. Uma guerra de milhões de anos. E as três linhagens mais numerosas, sendo elas Ibis, Nosferatu e Týr, são responsáveis pela sobrevivência dos imortais, treinando Caçadores, que são um Vampiro diferente do Vampiro guerreiro.

Um Vampiro guerreiro tem Ethos, uma qualidade de preparação para a Guerra. Isso é importante. Você vai conseguir se preparar para a Guerra, e mesmo que apaguem a sua memória, vai saber o que tem de fazer.

Aliás, quem tem Ethos é capaz de recriar o seu próprio treinamento.

Vampiros são Imortais (quase sempre), que se alimentam de sangue (também, quase sempre).

Os Vampýr se dividem em três Tipos: 1. o Vampýr, ou Vampiro de Energia, que se alimenta de Prana, a energia do ambiente, e que, raramente, também bebe sangue para ter acesso a capacidades especiais, 2. uma praga, os Vampiros que transmitem o vampirismo pela mordida, e se alimentam frequentemente, tanto que se espalham rapidamente, sendo que eles não tem Alma -- estaca no coração os paralisa, fogo e decapitação os elimina -- e 3. pessoas que sugam tudo o que outras pessoas tem, são pessoas ruins, e alvo de mulheres Caçadoras de nascença, que os marcam e fingem, um teatro, que estão os eliminando, e ao fazer isso, a Caçadora retira deles o vampirismo.

Os Sanguinius são os famosos imortais, que bebem sangue para viver. Eles reencarnam, como Vampiros. Isso quer dizer que eles descobrem que são Vampiros, e começam a beber sangue, se tornam imortais, e vivem sua vida normalmente, mas se morrem, eles voltam, reencarnam, e fazem tudo de novo.

Além dos Sanguinius, que reencarnam, você vai ver no Nekron um Vampiro imortal diferente.

Eles são chamados de Vampiros Sagrados, e são diurnos, ou seja, não tem problema com a luz do dia, que é fatal para o Sanguinius, se ele se expor a ela por mais de 5 minutos.

Considere que um Sanguinius primeiro vai anotar Dano Não Letal, com um traço, em sua Vitalidade, mas depois de 5 minutos, isso se torna Dano Letal, marcado com um Xis, em sua Vitalidade.

O Vampiro diurno, o Nekron não reencarna, e é muito mais poderoso que o normal, ou seja, está em outra Escala de Poder.

Divida as Escalas de Poder, ou em 5 Níveis, para Jogo épico, ou em 3 Níveis -- Comum, Sobrenatural, e Divina -- para Jogo mais realista, mas sempre saiba que um Vampiro tem mais capacidade de sobreviver que um Comum.

Fizem isso no Playtest, e funcionou perfeitamente, ou seja, o que um personagem consegue realizar depende da Escala em que seus Stats estão, principalmente Força e Reação.

O que um Jogador ganha, quando tem um Vampiro como um Ativo seu?

Isso é muito importante, você vai ver que os imortais sabem que podem ser abençoados por um Deus, Entidade, ou Avatar, que são os três Tipos de personagem que são Jogadores, mas nem todos eles vão gostar de saber que são "guiados".

Antes de mais nada, você precisa saber que a Transformação é tão importante, que ela parece que aconteceu hoje, sendo uma memória marcante, e é feita de tanta dor que você não consegue pensar direito em mais nada além dela.

Se você é um Vampiro, ou se vai ser transformado, saiba que deve ter coragem, pois só com muita coragem alguém se dispõe a passar pela Transformação, que dura em média três dias, e você sente tanta dor que fica imóvel, sentindo seu corpo morrer.

O Nobre Vampiro precisa passar por essa Transformação, para se tornar um imortal, e sua consciência se modifica.

A Sede acompanha o imortal para sempre, mas na verdade não é necessário muito sangue.

Ainda assim, o Vampiro é uma presença que não pode ser ignorada, são belos (as), sofisticados (as) e inteligentes, e tem superforça e superagilidade, além de seus Stats estarem uma Escala acima, na Escala Sobrenatural -- exceto pelos Vampýr que não são imortais.

Damos como exemplo, nos romances de Enigma, a vampira Najka, como Caçadora, um outro Tipo de personagem para você escolher, mas foi escolhendo a vampira Raýla, nas histórias do Playtest, que descobrimos o quanto o Nobre Vampiro é importante para a sua sociedade. São líderes naturais. E você, que é Jogador, precisa fazer contato com este Tipo de pessoa.

Se você não é Jogador, mas está investigando O Grande Jogo, saiba que Vampiros existem.

Se você não acredita, melhor para eles; enfim, o objetivo deles é esse mesmo, que você não saiba disso, mas jogando, você vai acabar sabendo de detalhes sobre a vida desses imortais, e atrair a atenção deles sobre o que está fazendo.

É impressionante, o mundo visto pelos olhos de um Vampiro: ao cair da noite, ele consegue ver espíritos nas árvores, e eles interagem, dizendo coisas, dizendo o que deve ser feito, quadros se movem, fotografias tem inteligência, e personalidade, e a iluminação pública das vilas dimensionais faz com que as sombras se movam, e elas conversam com ele, ou ela, entre outras coisas.

Vemos em filmes, que Vampiros são bebedores de sangue implacáveis: isso é lenda, mas existe o Tipo que não tem Alma e transmite o vampirismo pela mordida, o que é combatido pelos demais -- estes sim, são afetados pela Sede terrível, que os acompanha. Sorte, que este Tipo não reencarna como Vampiro. Eles precisam conseguir uma Alma, para que consigam ter este direito, mas ao conseguir, eles se arrependem de tudo o que fizeram.

É um pouco estranho, se você escolher um deles como Nobre Vampiro, mas tudo depende de história.

E é em histórias que você vai precisar pensar, porque alguns Vampiros são regidos por uma lenda que, no mínimo, vai determinar quais são as suas capacidades especiais.

Isso acontece entre as linhagens menos numerosas, como Agape, e Valar, que são de Arda, a nossa Terra, sendo gregos e nórdicos, tais como citados.

Somente os reptilianos, ou tyke, e os cinzas, também chamados de kaijin, as regras sociais entre Vampiros são diferentes, porque estas duas raças são o topo da sociedade e tecnologia universais, ou seja, eles sabem que o Vampiro é um Tipo de pessoa. Os imortais dessas duas raças são pessoas conhecidas, e tem direitos e deveres, mas não fazem contato com a Sociedade de outras raças.

Bom, mas os kaijin já são imortais, mesmo sem precisar de sangue, ou do sobrenatural do Vampiro.

Agora, preciso (Sol) dizer uma coisa muito importante: Nós somos da Nação da Magia, uma sociedade de Bruxos de nascença, mas sabemos que os Vampiros existem. Temos respeito pelos imortais. Eu já investiguei muito sobre o Vampirismo.

Não vamos ter informações sobre sua sociedade real, que existe de verdade, em nosso site, mas sim, vamos ver como jogar com um Vampiro, usando o nosso Sistema de Regras. Assim sendo, os anciões reúnem a sociedade em uma Corte, e então A Corte rege uma região dimensional inteira. Os imortais nem sempre são Nobres. Eles também tem problema com a Corrupção, e algumas vezes, acaba-se por ter Ideais como Riqueza, ou Poder, que são considerados corruptos.

Também vamos ver informações sobre o Submundo, onde o Vampiro pode ir para conseguir informações importantes para suas Missões; e Missão é uma coisa importante, são os anciões que determinam quais são as missões de cada um dos imortais.

Não podemos dizer que não é uma história de Terror, que vive o Vampiro, por causa dos Caçadores de nascença, dos Monstros e a guerra contra eles, ou também de conseguir lidar com Criaturas, que vem do Horizonte para o mundo, mas também há vários outros problemas, e Vilão é o que não falta para esse Tipo de pessoa, além deles próprios.

Um Nobre Vampiro também vai ajudar o Herói a enfrentar seu Vilão.

Agora, vamos deixar o texto dinâmico do Wiki nos fornecer mais informações, para continuar.

O processo de criação depende de informação já existente em outras páginas.

Assim sendo, agradecemos desde já pela sua paciência e, também, pelos seus comentários. Há alguns Grupos de Jogo que estão jogando: Anote tudo, e crie um Blog para a sua história, Regras opcionais, entre outras coisas, e talvez sua história possa se tornar uma História Oficial de Enigma.

Envie um tweet para @solcajueiro no Twitter, deixando claras as suas dúvidas.

E Obrigado por ler.