Nekron

De Enigma
Ir para: navegação, pesquisa

Página sobre o Tipo de personagem.

Você sabe o que é um Vampiro? Os Vampiros se dividem em Tipos, sendo Nekron o Vampiro Sagrado, e diurno, ou seja, que não tem problema com a luz do dia; mas ainda tem problema com fogo, e decapitação.

Nota: Todos os direitos reservados (Sol Cajueiro).

A palavra Nekron significa "imortal", "imortalidade" ou um tipo de energia.

Todo Vampiro "sente" o Sobrenatural, ao ouvir essa palavra.

Também está sendo criada a língua dos imortais, Kfu primeiramente é uma coletânea de frases em várias línguas, e falada apenas por Vampiros, mas Ilaendar vai tomar o lugar dela, planejadas para fazer parte dos romances de Enigma.

Esta língua está sendo criada desde 2010, mas só em 2015 tomou forma.

Ilaendar vai tomar o lugar de Kfu, durante as histórias, e aos poucos, será a super língua dos imortais.

Venha ler também A Lenda dos Dois Irmãos, um Conto no nosso Universo ficcional (Uf).

Neste texto, vemos a origem dos Vampiros, tendo Sanguinius e Nekron surgido nesta lenda, no encontro da Agonia, a entidade que prometeu a Vida Eterna aos dois irmãos.

Devido a este nome, temos o Tipo de imortal chamado de Protagonista, ou Agonista, simplesmente.

Enquanto o Sanguinius é noturno, devido a ter "alergia" a luz do dia, o Nekron anda livremente sob o sol, mas não reencarna. Isso quer dizer que, se um Nekron morre, ele não volta como Vampiro, e sim, volta como mortal mesmo.

O Nekron é extremamente atento e, tal como os Sanguinius, raramente tem a capacidade de dormir; eles também não tem a capacidade de "dormir" que os Sanguinius tem, quando sentem vontade de se afastar do mundo, e dos mortais, ao invés de reencarnar.

Aqueles que tem Sangue, uma Capacidade especial, conseguem transformar outras pessoas.

Mas, na verdade, para querer que uma pessoa compartilhe a eternidade com você, isso exige amor.

Muito amor, na verdade, porque o novo imortal se torna sua família, e é disso que vamos falar.

A família de um Vampiro é tudo o que ele tem, sendo seus companheiros, pessoas com quem ele pode contar o tempo todo. Se você ameaçar um deles, vai ter de lidar com toda a sua família, ou mais, depende da ameaça.

Poucas coisas conseguem abalar os laços que unem uma família de Vampiros, aliás você vai ver que nem Empatia consegue fazer isso; o Vampiro pode ignorar os efeitos negativos relacionados a sua família.

Isso porque o Vikka, palavra que em Kfu significa "Vampiro", tem na família todos os seus elos emocionais.

Vikka é a origem da Magia: "Vi du!", que é: "Você é um Vampiro!" -- que revela quantos Vampiros estão presentes em um lugar. O efeito dessa Magia é que o Vampiro que diz vê um número de raios igual ao número de Vampiros presentes.

O Nekron tem +12 em todos os Stats -- para comparação, o Sanguinius tem +9 em todos os Stats.

Isso quer dizer que eles são muito mais resistentes e perceptivos que um mortal Comum.

Seus Stats também estão uma Escala acima, ou seja, Sobrenatural, e algumas vezes conseguem agir na Escala superior, a Divina.

O que cada Escala consegue realizar é diferente de uma e de outra, e então, Comum é a Escala dos mortais, e sim, isso quer dizer que um Vampiro tem dificuldade de tocar uma pessoa sem lhe causar dano; isso exige concentração.

A Escala superior exige atenção constante, uma característica essencial de quem não dorme.

Os Stats vão até 30 (trinta), sendo 12 (doze) a média Zero, ou seja, 15 (quinze) é +1 (mais um) de Bônus, 16 (dezesseis) é +2, e assim por diante.

O Sanguinius tem presas, acima e abaixo, mas em geral só usa as de cima. O Nekron não tem presas, mas conseguem facilmente morder e rasgar a pele, como se fosse gelatina, e é quase assim que o Nekron sente as pessoas, frágeis como gelatina. Um Nekron tem a tendência de se isolar, porque sente mais Sede que o Sanguinius. Fora isso, estes dois tipos de vampiros são os dois tipos de imortais mais citados nas lendas de Enigma.

Nos Romances, há uma vampira, chamada Najka, e para você ver o que a escala de capacidades superior significa, leia os capítulos 1 e 2 do Romance –– Enigma: Silêncio sob Os Paraluzes –– mais para a frente, você também vai encontrar Cenas de ação, enfim, Action Tales para inspirar você e para que você veja Vampiros e sua Guerra, que está nos Romances desde o início.

A Guerra deles se chama A Vendeta, e você vai ver que os Monstros tem poder para enfrentar mesmo a Magia dos Bruxos de nascença.

Os Vampiros também podem ficar completamente imóveis, e assim, ficam invisíveis. Eles se movem como as dimensões, de uma maneira exata, e isso faz com que as pessoas, que se movem o tempo inteiro, não consigam perceber eles.

Isso quer dizer que eles percebem as dimensões, e podem mudar de dimensão -- Não podem levar outras pessoas juntos deles.

Além deles, os Vampýr fazem parte da Sociedade Vampýr, que inclui os Nekron.

Essa sociedade é recente, se você considerar que A Vendeta tem doze milhões de anos, para comparação.

Alguns Nekron se tornam tão fortes que se tornam quase que novos Deuses, de tanto poder.

Mas estes imortais não fundam sociedades tão frequentemente, e você não vai ver todos eles tentando criar uma Corte, só porque alcançou níveis de poder muito grandes.

Voltando ao ponto, eles formam família, e é na família que eles se tornam importantes.

Vampiros podem beber algum líquido que seja "O Sangue da Terra", o que, por exemplo, em Arda, é o café; e para simplificar e de uma maneira geral, o vinho; mas, o mais comum é que o Vampiro possa beber cerveja.

Isso é tão importante, que Elyfa, a palavra para "cerveja" na língua Kfu, é também um nome feminino. Vemos isso nos romances de Enigma, onde a personagem com este nome é uma jovem Bruxa muito importante, e tem Magia usando A Voz para encantar com música -- ela é uma cantora que, ainda muito jovem, enfrenta pesadelos terríveis.

Estamos planejando as duas línguas dos imortais, Kfu é uma coletânea de frases dos Vetalla, e é muito difícil, só os Vampiros costumam saber o que se diz nessa língua, e Ilaendar, que está sendo planejada.

Dê uma olhada em Conlang Classes, para mais informações sobre as línguas.

Existe também um vampiro muito especial, o Uberlich, ou simplesmente, Uber.

Eles são devoradores, e existe um Uber por mundo. Isso quer dizer que existe um ser capaz de comer e digerir praticamente qualquer coisa, inclusive almas.

A maioria dos vampiros jovens têm medo das lendas, porque um vampiro que tem uma lenda é capaz de proezas limitadas apenas pela sua lenda.

Se você está querendo jogar com um Vampiro, sugerimos a criação da sua lenda primeiro, ou seja, o que você é e quais são os seus poderes derivados de sua lenda.

Nós da Nação da Magia reconhecemos a existência dos Vampiros e sua sociedade.

Tenha em mente que encontrar um Vampiro é assustador, mas a beleza e a sedução dos imortais torna tudo sobrenatural, envolvendo os mortais em uma Magia, Manifestação e Poder diferente de tudo o mais que eles (as) conseguem perceber.

Para comparação, um Caçador de nascença tem +18 em Reação.

Esteja atento, pois vamos ter várias páginas sobre os Imortais, em Enigma.

Testamos diversas outras possibilidades, focando-se em jogabilidade; e algumas anotações serão compartilhadas.

Outras páginas e anotações derivam de informações já presentes em algum outro texto.

Mais informações serão adicionadas aos poucos; e agradecemos pela sua paciência, seu apoio e comentários.

Envie um tweet para @solcajueiro no Twitter, com as suas perguntas.

Obrigado por ler.