Nekron

De Enigma
Ir para: navegação, pesquisa

Esta é a página sobre Nekron.

Nekron teve quatro anos de investimento, até chegar à sua forma atual. Desde 23 de Fevereiro de 2010, ela está sendo criada; e, em 2015, tem sua primeira publicação aqui mesmo em nosso Wiki. Atualmente não há falantes da língua, considerando que a língua não está "pronta".

Nota: Todos os direitos reservados (Sol Cajueiro).

Vocabulário (Nekron) é um excelente ponto de partida para o estudo da língua.

Diz o professor: "Nekron é a língua do Multiverso: ela é falada em 90% do Universo, com cerca de 40-a-70% de vocabulário em comum", no Conto publicado de Sol Cajueiro, A Lenda dos Dois Irmãos (Conto), o ponto de partida para o estudo da língua.

Nekron tem apenas um tempo verbal, o Presente é tudo o que interessa ao imortal, vikka, vampiro.

A palavra Nekron significa "imortal", "imortalidade" ou um tipo de energia.

Algumas Informações importantes para você

Nekron é o nome místico dos vampiros sagrados, que andam durante o dia e são imunes a luz solar, além de terem superforça, superresistência e superagilidade –– eles são classificados em uma outra escala de capacidades.

Sua contraparte são os Sanguinius, vampiros noturnos e que bebem sangue uma vez por semana, em média, e são cinco pontos acima dos mortais –– isso quer dizer que o mínimo deles não é 8 (oito), e sim 13 (treze) –– nota: os Stats vão até trinta, sendo a média Zero o nível 13 (treze).

Resolvendo isso, o mínimo de um vampiro sagrado é 8 (oito), uma escala acima. Isso indica que eles são realmente melhores, em tudo, mas que devem se concentrar para fazer coisas que a escala anterior tem facilidade –– como tocar pessoas sem machuca-las, por exemplo.

O Sanguinius tem presas, acima e abaixo, mas em geral só usa as de cima. O Nekron não tem presas, mas conseguem facilmente morder e rasgar a pele, como se fosse gelatina, e é quase assim que o Nekron sente as pessoas, frágeis como gelatina. Um Nekron tem a tendência de se isolar, porque sente mais Sede que o Sanguinius. Fora isso, estes dois tipos de vampiros são os dois tipos de imortais mais citados nas lendas de Enigma.

Nos Romances, há uma vampira, chamada Najka, e para você ver o que a escala de capacidades superior significa, leia os capítulos 1 e 2 do Romance –– Enigma: Silêncio sob Os Paraluzes –– mais para a frente, você também vai encontrar Cenas de ação, enfim, Action Tales, para que você veja vampiros e sua Guerra.

Vampiros nem sempre são imortais bebedores de sangue, como se diz nas lendas de Enigma.

Você vai encontrar um Tipo muito comum, o Vampýr, que vive de Prana, a energia do ambiente, mas que pode também drenar pessoas –– também chamado de Vampiro de Energia.

Eles são muitos, cerca de 2% a 5% da população, e também podem beber sangue.

Não são imortais nem bebem sangue para viver. São pessoas muito interessantes, e não são capazes de drenar energia positiva das pessoas, o que quer dizer que eles só drenam o negativo e, então, transmutam a energia.

Assim sendo, eles podem ser considerados "agentes sociais", e bons.

Nenhum Vampýr gosta de drenar pessoas, que isso fique muito claro sobre eles.

Também existe um Tipo de vampiro chamado de Parasita, estes são maus.

Tão maus, que existem mulheres escolhidas pelo Destino, ou porque elas escolheram o caminho de salvar a sociedade dos parasitas, capazes de identifica-los e de "matar" eles. Elas não matam os parasitas, de verdade. É uma morte simbólica. E quando elas fazem isso, eles têm a tendência de ir embora e não se lembrar de nada sobre o que estava acontecendo.

Assim sendo, elas também são consideradas "agentes sociais", e reconhecidamente boas.

Vampiros imortais, ou Nekron (ou Sanguinius) só precisam de algumas gotas de sangue por semana, a não ser que estejam em Situação de Estresse, de qualquer tipo.

Situações de Estresse desencadeiam a Sede, e é disso que nasce a lenda sobre eles.

Os Vampiros parasitas se regem, de um jeito ou de outro, pelos Sete Vícios. É isso que lhes oferece energia para usarem os seus Poderes.

Os Nekron tem o mesmo tipo de variação de capacidades especiais que os Sanguinius, e algumas vezes o Poder é único daquele vampiro, ou pode ser o Poder de uma Linhagem, e há vampiros anciões –– chamados de: Vetalla –– que estão vivos há muito tempo. Isso é uma diferença enorme entre Nekron e Sanguinius, porque o Sanguinius reencarna, mas o Nekron, se reencarnar, não continua sendo vampiro.

Assim, é possível uma pessoa "ter sido" vampiro, em uma encarnação passada.

Digo, e não ser mais. Isso faz com que o Nekron tenha muito mais instinto de sobrevivência do que o Sanguinius, além de experimentar a imortalidade a cada instante.

Diferente do Sanguinius, que ainda é da escala normal, o Nekron está em uma escala superior de capacidades, e seus Stats são considerados sobrenaturais. Assim, o Nekron é capaz de realizar proezas sinistras de fortes, como correr a 120 Km por hora, ou ficar completamente parado, entre as dimensões, ou seja, ficar invisível, entre outras coisas.

Um Vetalla pode ter até 15 milhões de anos, mas não tem todas as memórias disso.

Um Nekron tem toda a memória de sua vida, limpa e clara, diante dos seus olhos, o tempo inteiro de sua vida –– e eles vêm sete vezes mais rápido do que os mortais.

Também são capazes de se mover sete vezes mais rápido do que o mortal.

O Sanguinius é capaz de fazer isso, ativando Sangue, o Gatilho dos vampiros imortais.

Existe um porém, entre os vampiros imortais existem os Amaldiçoados. São vampiros deformados durante a Transformação, e em geral vão ser deformados por quantas encarnações viverem, a não ser que sua lenda se modifique.

O Amaldiçoado depende de uma lenda, e esta lenda lhe dá poder.

Existe também um vampiro muito especial, o Uberlich, ou simplesmente, Uber.

Eles são devoradores, e existe um Uber por mundo. Isso quer dizer que existe um ser capaz de comer e digerir praticamente qualquer coisa, inclusive almas.

A maioria dos vampiros jovens têm medo das lendas, porque um vampiro que tem uma lenda é capaz de proezas limitadas apenas pela sua lenda.

Se você está querendo jogar com um Vampiro, sugerimos a criação da sua lenda primeiro, ou seja, o que você é e quais são os seus poderes derivados de sua lenda.

Nós da Nação da Magia reconhecemos a existência dos vampiros.

Temos respeito pelos Anciões e, para fazer o certo, temos um Clã formado para vampiros de nossa Nação, e que reúne os Vampýr da Nação da Magia para guia-los e para que consigam compreender sua condição –– temos um Fundador que respeita as regras.

Vampiros extremamente velhos também são chamados de Deuses.

Aguarde enquanto é feita a redação e revisão desta página.

Testamos diversas outras possibilidades, focando-se em jogabilidade; e algumas anotações serão compartilhadas.

Outras páginas e anotações derivam de informações já presentes em algum outro texto.

Mais informações serão adicionadas aos poucos; e agradecemos pela sua paciência, seu apoio e comentários.

Envie um tweet para @solcajueiro no Twitter, com as suas perguntas.

Obrigado por ler.