Namae: sem Kasus (iyaowa)

De Enigma
Ir para: navegação, pesquisa

Exemplificação de: Namae

Namae é o equivalente do Nominativo, presente em várias línguas, e aqui se consiste de uma palavra sem modificações ou Kasus, além de ser considerado um Kasus em si mesmo.

É a palavra encontrada no dicionário, apesar de algumas estarem declinadas em dicionários.

Assim sendo, schatka (casa) é o namae dessa palavra, porque não está declinada. Observe que schatka é apenas uma das palavras para esse significado; em Akkia, temos palavras mágicas e também palavras comuns que podem ser usadas sem nenhum problema.

Isso quer dizer que Akkia é uma Maglang, e que tem palavras e expressões mágicas em seu vocabulário, mas em geral o namae pode ser dito -- a excessão existe, e todas as palavras que seu namae envolve Magia são identificados com a expressão fýr, ou: intenção. Não se preocupe. A Magia das palavras, exceto fýr, só são estudadas no avançado.

Se você diz "Doosta (livro), feyer daka (qual é o lucro?)", você usou o Namae de livro e o Namae de lucro -- Isto se traduz por "Quanto custa o livro?", mas "O que eu ganho com esse livro?" também é uma das possibilidades de tradução; enfim, traduzir é bastante complicado.

Obrigado por ler.