Mafuyu

De Enigma
Ir para: navegação, pesquisa

Texto sobre Cenário.

Mafuyu é um paraíso de muitas dimensões, regido por Mafu, Deus da Magia deste mundo.

Este mundo tem 300 dimensões, mas as 100 últimas são um deserto sem fim, ligado ao Deserto Inifinito, onde se encontra Deuses das Areias do Tempo, um anelídeo translúcido gigante, e que flutua sobre as areias daquela região.

As 200 dimensões habitáveis são um tipo de paraíso, dividido entre os tipos de clima, ou de vegetação. E elas são ligadas à famosa Floresta Infinita, onde A Morte os guia.

Assim sendo, os habitantes ediche deste mundo não aceitaram bem a Academia de Toj, mas fizeram um acordo, uma vez que Ambar também é uma Deusa da Magia, e eles ajudam Toj de uma maneira informal, em segredo.

A natureza de Mafuyu é impressionante, e oferece ao nativo tudo o que ele precisa para viver. Frutas, e animais de corte, montaria ou que dão leite, cactus que são comestíveis e cultivados no jardim de sua própria casa (eles são do deserto), e há cascas que são chás especiais, e que são cultivados e distribuídos por todo o mundo, em especial o Chá de Mafuyu, que dá nome ao mundo. Ele não é um chá comum. Aumenta os sentidos, e gera maior percepção sobre as suas emoções e sobre os seus pensamentos.

E é dessa forma que Mafuyu significa "autoconhecimento", e Mafu é creditado por criar o chá.

Na antiguidade, existia uma Árvores da Vida, mas já faz mais de 2 mil anos que ela morreu, deixando no nativo uma sensação de que havia algo de errado no Universo.

Por causa disso, quando Toj fez contato, os nativos já estavam esperando problemas.

As dimensões são divididas em territórios das Tribos, e são várias Tribos. As Tribos são divididas em Clãs. E estes, em famílias. Desta forma, é normal que uma pessoa tenha mais de um nome, representando isso tudo que define uma pessoa deste mundo.

Quanto mais ao norte, ou ao sul, mais frio. Então, há necessidade de confecção de roupas especiais. Nas florestas, que tem ligação com a Floresta Infinita, um território de Nga, ou seja, A Morte, você precisa de roupas especiais para clima tropical, e que são especialidade de alguns Clãs. E todo Clã tem roupas para a maioria das situações, festas, casamentos, e outras ocasiões.

É sabido que a madeira da qual uma Varinha é feita é muito importante, e há várias madeiras usadas.

E é dessa forma que os Bruxos são integrados a essa sociedade. Eles são naturalmente ligados à Magia, e todos sabe que eles existem, mas existe uma profecia, de que eles serão caçados, as Bruxas se tornariam mal vistas pela sociedade, até agora não se sabe o porquê.

Outra profecia está em que, quando o Contato fosse realmente feito, seria a época em que todos serão julgados.

Mas o nativo ediche não se preocupa com as profecias; eles vivem em harmonia com o seu mundo.

E é essa harmonia que fez com que Mafuyu só participe da Aliança de Ambar de uma maneira desleixada, frouxa, sem muito esforço. Então, não venha achando que vai encontrar uma Academia organizada, ou Nobreza de pessoas de poder.

Nenhuma dessas coisas é importante, quando a harmonia com a natureza é a regra da sua sociedade.

Ainda assim, Ambar conseguiu que Mafu desse nobreza aos Bruxos e Vampiros, e que fossem criados Clãs de Monges, o que foi muito bem aceito pela população.

Os Vampiros vivem também em harmonia, devido a precisarem de muito pouco sangue, e todo Vampiro é reverenciado como um ser mágico; a percepção deles sobre o sagrado e o espiritual ajuda nisso.

Depois disso, os outros sobrenaturais, sendo eles Licantropo, Monstro, Asura e Djine são muito poucos. Não se sabe porquê, mas apenas o Vampiro tem raízes profundas nas Tribos deste mundo, e dessa sociedade.

Desta maneira, A Vendeta não é uma prática comum em Mafuyu, Vampiros vivem como deuses.

É muito comum que Bruxos tenham um Grimório, no qual anotam o conhecimento necessário para a sobrevivência em Mafuyu e, recentemente, se anota tudo que for relacionado a outros mundos, principalmente suas línguas.

A intenção é conseguir se comunicar, e ajudar os outros mundos a encontrar a harmonia com a natureza.

Isso tudo é história recente, muito recente, mas todos os Clãs estão sabendo sobre Toj, e Ambar. Eles não vão participar como Academia, a não ser que exista um verdadeiro porquê, mas vão formar Monges capazes de ensinar harmonia aos outros mundos.

E é dessa forma que o Herói Bruxo, o Nobre Vampiro, e o Monge Diplomata são os Tipos mais usuais de líderes, tal como em toda a Aliança de Ambar -- e também, dê uma lida em Herói, para se ambientar.

Não é uma história de Terror, que vive o nativo deste mundo.

Novas informações dependem de história jogada, porque jogamos essas histórias, para publicarmos.

Então, agradecemos desde já pela paciência, e deixe rolar os dados.

Obrigado por ler.