Integridade

De Enigma
Ir para: navegação, pesquisa

Definição de: Integridade

Integridade é a qualidade de estar sadio, em todos os sentidos.

É valorizada pelos seu Ideais, que são pelo que você luta, ou faz alguma coisa, que não seja ter um trabalho qualquer e estar satisfeito com a vida comum.

Normalmente, um Vilão vai ter Ideais compartilhados com seus seguidores; o que quer dizer que ele não é exatamente uma exceção.

Os seus seguidores compartilham de uma Ética, além de um estilo de vida.

E um Herói surge quando um Vilão incomoda.

Escolha muito bem os seus Ideais, ao longo das histórias de Enigma. São eles que tem mantém protegido contra a outra Força, terrível, chamada de Corrupção.

Esta é a Força que corrompe os seus Ideais, te tornando mau, insensível, e entre outras coisas, não se importante com os meios para conseguir o que quer, e Ideais corruptos usuais são Riqueza, Poder e Glória, além do obrigatório a todos os Controladores, o Controle. Toda vez que seus Ideais forem testados, o seu personagem passa por uma reflexão profunda sobre sua vida, o Mundo, e tudo mais, e enfrenta um tipo de Julgamento -- ver: Tarot.

Ideais variam de -5 a 52, e forçam o Teto das suas jogadas.

Acima de 30 e abaixo de 5, os Ideais indicam fanatismo.

Você pode se manter íntegro, mas o poder da Corrupção é tentador: Você pode gastar Pontos de Corrupção para baixar a dificuldade dos seus Efeitos, que normalmente são Dificuldade 5, até o mínimo de 2, o que torna quase qualquer Efeito possível.

Você se mantém íntegro respeitando os seus Ideais, e o de outras pessoas.

Roubar, enganar, entre outras ações corruptas, te tiram Ideais.

Obrigado por ler.