Império dos Vampiros

De Enigma
Ir para: navegação, pesquisa

Página de Cenário.

O Império dos Vampiros durou 750 mil anos, e acabou há 15 milhões de anos.

Até hoje há Vampiros que se lembram dessa época, os anciões Vetalla, e vamos aqui ver mais informações sobre este Império.

Ikkomi: Vou incluir informações do Playtest, para explicar melhor parte dos cenários.

Mais informações dependem de outras páginas para ser.

Aguarde enquanto esta página é escrita e revisada.

Obrigado por ler.

O Tempo dos Vampiros

Não se diz que os imortais tenham a mesma noção de tempo que os mortais.

Tenha em mente que isso tudo que eu, Ikkomi, estou publicando aqui são segredos dos imortais, mas eu tenho muito conhecimento sobre isso, e vamos aos poucos.

Os dois Tipos mais comuns de Vampiro são o Sanguinius e o Nekron, mas não são tão numerosos quanto os Vampýr, que não são imortais.

O Sanguinius reencarna, descobre que é vampiro, e vive sua vida até morrer. Eles não morrem de velhice, e podem escolher se vão ser imortais até os cinquenta anos de idade. Escolhendo, ele adquire as memórias de suas vidas passadas como vampiro.

Suas vidas passadas são muito importantes, e o Nobre Vampiro nasce disso.

Mas o Nekron é diferente, um vampiro pálido e sobrenatural, com +12 em todos os Stats (regra geral), e que não reencarna como vampiro, ele está em outra escala de poder.

Todos os vampiros têm capacidades especiais, são Manifestação, sem explicações.

Os vampiros mais poderosos são os Nekron, seguidos dos Sanguinius. São capacidades únicas, como por exemplo Tempestade: o vampiro "ativa" esta capacidade e uma Tempestade se forma onde ele está, lhe permitindo andar durante o dia; ainda assim, é uma Manifestação e o vampiro não controla o que acontece, ou seja, pode acontecer qualquer coisa.

O mais tranquilo de se jogar, o Vampýr são vampiros de energia, e se alimentam do Prana, a energia do ambiente, mas não são imortais -- Eles são 80% da sociedade vampírica.

Vemos no cenário de Toj, Kalaummuklutwa e Akkoya, que uma vampira muito importante chamada Raýla é a líder dos vampiros. Em Toj, vampiros são nobres, e são conhecidos pela Hasi, a Cada dos Nobres deste mundo. Como é esta sociedade? No Playtest, nós jogamos envolvendo vampiros em histórias importantes, que não foram publicadas; vamos falar sobre isso, também. Você vai ver que os Nekron que aparecem nas histórias de Toj são muito poderosos, mas não se tem registro de Amaldiçoados em Toj.

Amaldiçoados nasceram da Transformação feita com Magia, na tentativa de permitir a capacidade de fazer Magia aos vampiros, que não têm essa capacidade.

Mas a Praga assolou Toj, a partir do ano 620 da Academia.

O cenário da Aliança de Ambar vem tratar sobre isso, de maneira mais profunda, vampiros sem alma que só querem se alimentar, e matam para isso; vamos ver mais sobre eles, depois.

No primeiro livro da série Enigma, Enigma: Silêncio sob Os Paraluzes, vemos desde o início que uma vampira Vetalla chamada Aella sabe que "A Mãe das Guerras" está para começar, mas que nenhuma entidade está vendo quem é o inimigo.

Sua filha, nome dado a uma vampira transformada por um Nekron, Najka foi treinada para enfrentar essa guerra.

Aqui, vemos a estrutura social vampírica, em forma de Família.

Normalmente, um vampiro dá muito valor a esta organização, um forte exemplo disso encontrado nos recentes livros sobre vampiros. Não vamos falar sobre isso. Você Mestre deve decidir se vai usar outras referências literárias em sua Mitologia, converse com os seus jogadores; vampiros com "Veneno" que é usado para "transformar" alguém em vampiro é só uma idéia, aqui.

Mas o mais importante para o vampiro é sua paixão, eles se acreditam "Abandonados pela Luz", uma parte da Mitologia dos vampiros; então, eles se apaixonam. Esta paixão é uma coisa essencialmente religiosa para o vampiro.

Eles veem o tempo de uma maneira diferente, então precisam de alguma coisa para se apoiar, no que acreditar, o que fazer.

Esta maneira, você deve incluir sua paixão entre os seus Ideais, e dar nível a ela.

Foi muito difícil de equilibrar o Vampiro com os demais Tipos de personagem, durante o Playtest, mas fizemos isso com A Sede, o segredo que mantém os vampiros ocultos, e a Paixão, o que o vampiro dá valor, listada entre os Ideais do vampiro.

Você vai ouvir histórias de caçadores, outro motivo para eles se esconderem.

O imortal tem esse segredo, A Sede, e muitos são os que acham isso um total absurdo e querem eliminar este Tipo sobrenatural do mundo.

Mas em Enigma, os Caçadores são Caçadores de nascença, que nascem com treinamento ou que tem a capacidade de perceber o sobrenatural e são ótimos guerreiros. Eles surgem no final do Império, sendo mesmo o motivo de os vampiros se esconderem.

Para o Sanguinius, a morte é traumática, e Caçadores são elementos terríveis, que o impelem a querer sobreviver; os traumas da morte devem ser listados no prelúdio.

Foi o vampiro chamado Tempus que convenceu todos a se esconder.

Agora, vamos ver informações sobre o Império, e sua sociedade.

Há 15 Milhões de anos atrás

Vampiros eram a "elite" da sociedade que existia há até quinze milhões de anos, uma sociedade que vivia sob a bandeira da "família", a base da sociedade dos vampiros.

Eles existiam em todos os mundos, dez elevado a 60 mundos.

Esta sociedade foi épica, estabelecendo o Nobre Vampiro como um dos Tipos básicos de Enigma, junto de Herói Bruxo e de Monge Diplomata, já naquela época. Mas bem, a nobreza era pública, ao contrário de hoje em dia.

Também foi criada uma língua para os imortais, Kfu é no mínimo singular.

Você vai ver exemplos desta língua nos romances de Enigma.

Na verdade, Kfu está sendo criada de verdade, e eu, Ikkomi, venho investindo tempo na criação da língua, diferente de outras línguas que vão ser criadas com algorítimo. A língua tem Kasus, que marcam as palavras pela sua função na sentença.

Vá para Conlang Classes para ler sobre as línguas do Projeto.

Ikkomi: Deixei espaço para convidar outros Conlangers a criar também, ou seja, há espaço para outras línguas, não só as que eu estou criando.

Enquanto vampiros eram a "elite" da sociedade, os outros Tipos se esconderam.

Assim sendo, principalmente Bruxos e Bruxas tinham por hábito se ocultar, e formar sociedade sem a mão da nobreza, os vampiros.

Aqui, os Nekron eram conhecidos, publicamente, mas sua crença como "Abandonados pela Luz" fez com que a noção de que os imortais eram amaldiçoados surgisse.

Foi assim que nasceram os Caçadores, e a guerra começou.

Depois de fazer estrago em 5% dos mundos esta Ordos, palavra da língua Kfu que significa "Facção", os Caçadores foram parados, ou melhor, os vampiros eliminaram eles.

Isso foi o que gerou Caçadores de nascença, como uma resposta espiritual à Caçada que eliminou os Caçadores.

Não se esqueça de que para os Sanguinius a morte é traumática.

Para os demais, é a morte mesmo. Não são capazes de reencarnar como vampiros, como os Sanguinius, então não é só uma característica, é o fim da vida.

São 5 Tipos sobrenaturais: Vampiros, Licantropos, Monstros, Asuras e Djines, e a sociedade daquela época era sobrenatural como eles, cheia de Manifestação, ou seja, coisas sem explicação.

Isso tudo chegou a um nível terrível, e a Caçada seria interminável.

Um dia, um vampiro chamado Tempus teve a idéia de criar uma sociedade diferente, onde os sobrenaturais iriam viver escondidos, evitando a existência dos Caçadores de nascença, e fez política em todo o Universo para que isso fosse feito.

Assim foi que nasceu A Oculta, uma regra, uma sociedade feita de segredos.

Influência sobre O Futuro

O Império dos Vampiros acabou há 15 milhões de anos.

Há 12 milhões de anos, começou a guerra que recebe o nome de A Vendeta, quando os Monstros se revelaram terríveis não apenas para a população, exigindo que um Herói apareça, marcado pelo Destino para resolver o problema.

Na verdade, apenas os Asuras não tomam parte nessa guerra. Os Djines sempre tentam se aproveitar de ambos os lados. Mas são os Licantropos que torcem para que os dois lados se matem, porque eles são virtuosos, e muito ligados ao espírito, então por sua espiritualidade ser diferente da dos Vampiros, eles preferem que eles sejam eliminados; só preferem -- eles também não gostam dos Monstros, mas porque sabem que eles são viciosos.

Para 90% das sociedades do futuro, que não sabem que Vampiros existem, ou melhor, nas quais Vampiros se escondem dos mortais, isso são lendas.

Apenas os Antigos, raças com mais ou menos 60 bilhões de anos, todos sabem que Vampiros existem, e sua sociedade também tem Vampiros, que vivem discretamente. Estas raças tem medicina muito avançada, resolvendo A Sede com um plasma artificial, mas não disponibilizam esta tecnologia para as raças mais jovens, e as novas raças.

Vampiros são discretos, mas nobres; você não vai ver um deles, se é apenas um mortal qualquer.

Suas Famílias são organizadas, em todos os mundos. Eles sempre têm um Vampiro muito especial, e que é de um outro Tipo, os Deuses dos Vampiros escolhem o nome da Família, e também como ela se organiza, além de observar todos os membros, e os orientar.

Você vai ver que Deuses de todos os Tipos sabem que Vampiros existem.

Também existe, em todos os mundos do Universo, um casal muito especial de Vampiros, que centra a comunicação dos Vampiros daquele mundo, e responde se uma coisa é verdade. É indicado que só Vampiros entrem em contato com eles, mas às vezes, eles ajudam não-vampiros. Assim é que Os Amantes são abençoados.

Apenas os Nosferatu, um dos tipos de Amaldiçoados, é universal.

Mundos sofrem com a Praga, vampiros sem alma que só querem ser maus, beber sangue, e matar. Mas é para isso que os Caçadores nascem, ignorando que o Nobre Vampiro também é um Vampiro, para caçar o lixo do Universo.

Outras Famílias comuns a cerca de um décimo dos mundos são Týr, que são guerreiros, e Ibis, que são os Vampiros egípcios.

Assim, Ibis, Nosferatu e Týr se alternam no poder.

Estas são as Linhagens mais importantes, cada qual rege durante algum tempo, normalmente um século, e depois, outra Linhagem é escolhida para liderar.

Quando um mundo está sob a liderança de Ibis, as artes e a engenharia estão no topo das prioridades, e eles regem com nobreza.

Quando um mundo é regido pelos Nosferatu, tudo deve acontecer de acordo com uma agenda.

E quando é liderado pelos Týr, A Vendeta tem prioridade. Isso quer dizer que os Vampiros vão agir, não apenas observar os Monstros.

Isso afeta a história dos mortais, ainda que eles não saibam disso.

Vampiros não tem controle sobre a sociedade mortal, mas costumam acumular riquezas e, por causa disso, ser influentes porque tem muito recurso acumulado.

Em geral, uma Torre é o nome de lugar mais comum para se localizar um Hauki, nome dado a uma Corte que tenha como líder um Vetalla.

Vemos em Enigma: Silêncio sob Os Paraluzes um Vetalla, Dogger é o líder de um aglomerado, nome dado a uma região-cidade, em Arda do século 23, mas ele parece saber de muito mais coisas do que se apresentou no primeiro livro.

Isso foi tanto desenvolvido para os romances, quanto em Playtest.

Vamos ver mais informações sobre Vampiros em outras páginas.

Obrigado por ler.