Ideário Folclórico

De Enigma
Ir para: navegação, pesquisa

Este é o texto principal sobre o Ideário de Akkoya.

Akkoya é sem dúvida um mundo muito intrigante: deve ter mais história varrida para dentro das catacumbas do que todos os mundos de sua galáxia; exceto talvez o Setor Sectóide, arrasado há milênios.

Além disso, Akkoya é o apelido dado ao seu mundo pelo nativo de Kalaummuklutwa; o apelido foi dado porque há raças que não conseguem pronunciar o nome do mundo, uma delas entre as mais importantes: os Cinzas, com os quais Akkoya tem uma relação diplomática estável. Diga-se: eles não interferem nos assuntos mais importantes e mais relevantes para o mundo de Akkoya e seus aliados.

A Página principal sempre apresenta novidades; fique de olho.

Nota: Todos os direitos reservados (Sol Cajueiro).

O Ano Atual de Akkoya é 2056.

Algumas Informações Importantes

Desde o início dos estudos e laboratório de criação em 1991, que "Império" está presente.

Império é qualquer união de no mínimo três mundos ou três raças; mas a regra foi criada para O Jogo e avaliação de um Grupo de Jogo sobre a formação de união entre mundos e raças distintos e independe de títulos e sistema de governo.

Mas o que vem a ser "Ideário Folclórico"? Tudo, de percepção do seu lugar no mundo a lendas, línguas etc.

As idéias sobre Espiritualidade, evolução histórica do mundo, datas relevantes para a Cosmologia, e como a Pessoa de Poder se encontra, Estado e Política, as referências que não podem ser ignoradas para se compreender o nativo, sua Cultura, as línguas e outras informações que, uma vez que no Blogger a idéia era deixar ali anotada a história jogada, formam o Ideário Folclórico.

Desta forma, Akkoya tem material suficiente para encontrar seu lugar, aqui; e as anotações serão compartilhadas, aos poucos.

Você tem perguntas? Mande um "Oi" para @solcajueiro no Twitter.

Esta página terá atualização, assim que os Contos forem sendo registrados e também, ao mesmo tempo, o wiki project encontrar mais colaboradores dispostos a compartilhar da estruturação do projeto.

Obrigado por ler.