História do Teste Simples

De Enigma
Ir para: navegação, pesquisa

História do Teste Simples.

Eu me lembro até hoje de ter escolhido 2d6 por ser o único grupo de dados que não era usado, na época, por nenhum sistema de regras de nenhum jogo.

Hoje, a Dificuldade Padrão de 2d6 é 22.

A variação de Dificuldade vai de cinco em cinco, sendo 17 a Dificuldade mais baixa, 27 a difícil e 32 a muito difícil, e não se esqueça que existe o rerrol, ou re-rolagem de dados com faces iguais -- inclui o 1-1, que permite um Teste de Graduação de 1d6+1 de Noção de Cena de Jogador, fora do corpo -- então a Dificuldade 37 pode ser alcançada, celebrando daí em diante as ações mais fantásticas possíveis.

Também é jogado em Teste de Condicionamento de Stats.

Isso quer dizer que se faz um teste para se saber se o personagem é capaz de realizar uma ação que ele nunca realizou e ou que vá contra as definições dele como personagem.

Os 2d6 começaram a ser usados em 2001, e os grupos adoraram a ideia.

Me lembro até hoje quanto um jogador tirou 68 nos dados. Isso fez com que sua ação, que era Não Magia, ou seja, o equivalente de desfazer um efeito mágico, atingir um quilômetro e meio. Obviamente, o antagonista tinha como saber o que acontecia na cena de combate, calculou isso e mandou os seus Ativos fugirem.

Isso foi em Terra Seis, em 2008, se não me engano, em casa de profvässor Shamutx.

Os jogos de 2001 a 2006 vão ter lugar aqui no Wiki por causa da sua relevância para se entender como o Playtest aconteceu, e como os Independentes se tornaram padrão em nosso universo ficcional.

Os jogos aconteciam em Beaga, Bealae -- Belo Horizonte -- e isso facilitava tudo.

Até hoje, os 2d6 são usados no sistema, mas também são usados 1d6 de Graduação, o d20 de modificadores de Stats, que são uma carta do Tarot para cada Stat, 1d10 de relações variadas com Os Atributos, e obviamente um d100 (1d10 de unidade, e 1d10 de dezena) para porcentagens. Me orgulho muito do 2d6. Ele permitiu o uso de Xd6 máximo 12, e adicionou flavour ao sistema de regras, porque em Xd6 valem apostas.

Em 2d6, 1-2 é sempre falha, e 2-6 é sempre sucesso, chamado de Sucesso Simples.

Aguarde enquanto é feita a redação e revisão desta página.

Obrigado por ler.