Glossário (lista)

De Enigma
Ir para: navegação, pesquisa

Glossário (lista).

Cosmologia, em que os Três Mundos, sendo eles Religião, Magia e Ciência, fundam os conceitos de Realidade e regência de Dimensões vivas e que comunicam entre si. Todo mundo é único. Felizmente, a atmosfera é capaz de separar o mundo e ou planeta do que existe realmente do lado de fora, pois sem isso veríamos tantas coisas além de estrelas que não seria possível se chegar à Era Espacial, devido à confusão que essas visões iriam gerar.

Jogador (Player), um dos três Tipos básicos de personagem e que determinam a pontuação inicial do personagem, a Teoria do Jogador é a precursora disso. Seriamos nós personagens de um jogador que rola os dados, é a teoria. Na verdade, O Jogador disputa pelo poder da palavra com seus amigos e, depois de um acordo inicial de não agressão, todos os Jogadores de um mundo e ou planeta entram na disputa -- "Melhor Jogo, do que guerra", é o ditado.

O Jogo, em que o Jogador (Player), com jota maiúsculo, disputa pelo poder da palavra na criação ou gerência de línguas e de território, em cada parte da ambientação, mundos e planetas, estaçoes, os Infernos, entre outros territórios.

Planologia, em que você vai encontrar o conceito de em diversos textos. Apesar de existir um Padrão, primeiro plano ao se chegar do espaço, como ponto de partida, todos os mundos são únicos e têm Natureza única.

Teste Simples, o teste de 2d6 com rerrol, em que 1-2 é falha e 2-6 é sucesso. É o teste mais usado, porque primeiro você decide a parada de dados, máximo 12, depois os dados acima de 2d6 se tornam dados de apostas que, junto de cartas do Tarot, e que também são usadas em apostas como modificadores, tornam o jogo mais interessante. Não se esqueça que o sistema de regras usa outros dados, o 1d20 e o 2d10 ou 1d10, para testes variados.