Entidades de Toj (lista)

De Enigma
Ir para: navegação, pesquisa

Entidades de Toj (lista).

Nota: Todos os direitos reservados (Sol Cajueiro).

Esta é a lista que reúne as Entidades do mundo de Toj.

O Objetivo desta lista é reunir em um só lugar todas as Entidades de Toj e, futuramente, dos três mundos Trikumai; mas, enquanto são editados os textos do wiki, o número de citações deve aumentar, não incluindo por enquanto as Datas dos Eventos relativos a cada uma delas.

–– Abbas: O Primeiro; imperador nekron (vampiro) desaparecido durante A Guerra contra Pan.

–– Ambar: Deusa da Magia; organiza A Guerra contra Pan, O Deus Terrível –– Atribuições: Tempo, Magia e Componentes.

–– Ayasta: monge que se torna Deusa; responsável pelo novo tipo de Magia que surge em Toj.

–– Ayya: monge, nobre alfa e rainha ediche; seu livro –– As Lendas Perdidas de Ayya –– guia seus descendentes (Ayasta, por exemplo).

–– Baltor: O Último Valoriano; antes, Jule, abandona seu nome –– torna-se Santo e sai dos Infernos andando; um grande crítico de religião.

–– Bogbog: Senhor das bestas, feras e criaturas; Deus desaparecido da Era pré-Pan, ou Antiguidade.

–– A Ceifadora: pouco se sabe sobre Ela, a não ser que precisa ser mantida sem ação sobre o mundo e, em teoria, adormecida.

–– Efemmera: Deusa da Morte; ela marca Pan O Terrível para a morte, sob orientação de Ambar.

–– Haddesh: takkar (Treiyka), montaria de Bogbog; snakedragon que se torna Deus em Treiyka, reponsável pelos Componentes.

–– Keogh: clérigo de Shaddes que se torna Santo; ele ressucita o Dragão de Prata de Valor, que se torna a montaria de Baltor.

–– Kokki: assume o Império Imortal de Abbas, elegendo Raýla como sua herdeira; ela, Jogadora, sobrevive à Onda gerada pela morte do Deus Terrível.

–– Krunntor: besta que se torna Santo; bárbaro que planejou os esgotos e catacumbas de Sama, ele rouba de Haddesh –– O Ovo –– e ressucita Ambar.

–– Natureza: ninguém se lembra de seu nome, mas esta Deusa sacrifica sua Escolha para que Trikumai sobreviva, assim que Bogbog reaparece.

–– Pan: O Deus Terrível; ao ser derrotado, torna-se um arquétipo que dá origem aos conceitos de Diabo, Inimigo do Mundo etc.

–– Paramelechus: O Senhor dos Infernos; seu poder só é nivelado por Efemmera e, muito tempo depois, Ambar.

–– Rei Múmia Primeiro: vencido por Tachi, A Rainha ediche; ele, na verdade, foi aprisionado –– Tweet fica com seu Anel, de poder desconhecido.

–– Rei Múmia Segundo: surge mil e vinte e quatro anos depois do Primeiro; Alena se casa com ele, se tornando A Senhora das Trevas.

–– O Senhor dos Sonhos: Tayyip Makkabbalhwch, entidade ediche A Esperança; também conhecido como: O Sonho, Maestro da Forja Infinita etc.

–– Shaddes: Deus da Irmandade, monges clérigos que lutam pela proteção do mundo, mantendo A Ceifadora sob controle.

–– A Sorte: nome desconhecido; ela abençoa A Esperança ao nascer, escolhido como O Senhor dos Sonhos pelas demais entidades.

–– Trisebus: nome do demônio oportunista que cumpre a ordem de Ambar de matar Pan; torna-se um Deus Demônio.

–– Tweet: feiticeiro, ele se torna fundador do Império Djine; sua frase mais famosa: "O Poder corrompe: muito poder corrompe muito melhor".

–– Vulkana: A Paladina; perde sua cidade, Valor, e junto seu poder.

Obrigado por ler.