Efemmera Gi

De Enigma
Ir para: navegação, pesquisa

Ordos (Facção).

Nota: Todos os direitos reservados (Sol Cajueiro).

Efemmera Gi é uma Tradição de estudantes de Magia, em Enigma.

O nome Efemmera é o nome dado às deusas da morte, em cerca de 5% dos mundos do Universo, mas Gi é uma palavra bonita que A Morte, a deusa Nga, também conhecida como A Ceifadora, escolheu.

Esta Tradição é conhecida por ser a Tradição dos Seguidores da Morte, os Azuis. Eles são guardiões de planetas. São parte da natureza, uma raça universal que vive na chamada Floresta Sem Fim, uma das ligações entre todos os mundos; a Floresta é de um nível de sobrevivência muito difícil, somente os sobreviventes mais aptos conseguem sobreviver nela.

Não confundir com o Bosque Encantado, que é o mundo das fadas deste universo.

Você vai saber que a Magia estudada pelos seguidores da Morte é natural, eles adorando a natureza farta da Floresta, ou realizando ritos de passagem para que jovens azuis possam aprender sobre a sociedade dos vivos.

Sua Iluminação mais comum é Morte, seguida de Vida, e seu Domínio mais comum é Natureza, ambos estudados pelo iniciado do começo ao fim. Você ganha um nível de cada um destes, ao entrar para esta Tradição.

Diz a lenda que Nga criou a Floresta para ser o maior segredo do universo, um lugar onde a Vida pudesse florescer.

Isso aconteceu há cerca de 40 milhões de anos, data em que Mekhet e outros mundos egípcios adotaram o Deserto Sem Fim como sua inspiração, porque era diferente da Floresta da Morte, ou porque o Egito tinha se tornado o único império a retornar depois dos 100 milhões de anos de vazio, em que não houve a sociedade universal -- isso, depois, se resolve.

Assim sendo, os Seguidores da Morte são vivos, adoram a natureza, e a vida.

Muitos bardos tentaram entender a Floresta, e essa cultura que nela há, mas não conseguem compreender que a sociedade da Floresta serve aos desígnios da Morte, que conhece tudo o que deixa de ser.

Depois de adultos, os Azuis servem como protetores de pessoas muito especiais à Vida e à Morte, ambas a mesma coisa para eles.

Eles não gostam de uma linhagem de vampiros, os Nosferatu, que são um tipo de Abandonados pela Luz, mas se dão bem com as outras linhagens, até os limites do respeito.

Os iniciados que seguem esta Tradição tem lugar em todos os mundos aonde forem.

São muito unidos, dispostos a fazer a Vida sobreviver no Universo. Se você encontrar um deles, vai provavelmente encontrar uma pessoa com grandes conhecimentos sobre a Natureza.

Eles não são antagonistas de nenhuma tradição ou linhagem, per se.

Existe uma relação com outras Tradições, como a dos Gadgeteers, ou Aparatistas, mas todas são muito diferentes entre si e fica difícil de estabelecer uma relação, mas os Aparatistas por exemplo admiram o conhecimento que os Gi possuem sobre a Natureza.

Dragões e Basylisques, igualmente, são tratados com respeito por estes iniciados.

Eles também são conhecidos por proteger as Especiarias de todos os lugares, e perseguem os traficantes de especiarias; em geral, eles não matam os contrabandistas de especiarias, mas apagam a mente deles quanto a lugares onde se encontra tais especiarias.

Obrigado por ler.