Demônios

De Enigma
Ir para: navegação, pesquisa

Definição de: Demônios

Nota: Todos os direitos reservados (Sol Cajueiro).

Demônios não são pessoas, e isso é muito importante.

Eles em geral assumem a forma de uma pessoa e, como se parecem com uma pessoa, conseguem se infiltrar na sociedade Comum muito facilmente.

São obsessivos quanto a controlar e dominar, e querem dominar tudo o que existe.

Além disso, demônios não sabem o que é amizade; eles não têm amigos.

Uma das razões porque a Magia é feita de Segredo está na existência dos demônios, pois a Magia não quer que eles tenham esse conhecimento. Magia é um direito. Eles não têm esse direito, apesar de usarem Rituais, nos quais conjuram espíritos demônios para fazer o que eles mesmos deveriam fazer, ou para controlar alguém e suas decisões.

Eles publicam seus métodos para que os iniciantes façam Rituais com demônios, e acabem se tornando demônios –– "Quem mexe com demônios, acaba se tornando demônio" (Tarja Solar).

Durante a história de Enigma: Silêncio sob Os Paraluzes e suas sequências, vamos ver quais são os motivos de pessoas se tornarem demônios, e também de salvação.

Demônios passaram a linha da maldade, e são maus por natureza.

Recentemente, demônios passaram a existir em Todos os Lugares, o que quer dizer que o Todo está ameaçado, e que eles estão tentando dominar Tudo o que Existe.

Está previsto que O Avatar vai voltar, e vai nos proteger dos demônios, e junto ele vai trazer sobre Todos o que foi profetizado como O Grande Julgamento; mas, nas histórias, existe uma intenção de trazer o Julgamento antes de ele voltar. Isso porque existem pessoas muito ruins, que estão quase dominando o Todo. O Arquétipo, muitas vezes chamado de O Deus, está acompanhando tudo isso, e não está nada feliz. Oxalá e A Deusa também estão acompanhando. Existem outros Avatares, e eles estão se preparando, porque uma guerra parece inevitável.

Aqui vemos que os Deuses estão todos se preparando para um futuro terrível, em que os demônios podem tomar o controle de Tudo o que Existe, e isso significa milhões de multiversos, Tudo mesmo.

Demônios são seres inferiores, que não têm mais a missão do Arquétipo.

O Arquétipo tem a função de distribuir "missão". Isso quer dizer que todas as pessoas têm uma missão em vida, ou seja, um porquê de estar vivo e fazer qualquer outra coisa que não fazer nada de importante.

Faz cento e cinquenta anos que as Ordens secretas estão praticando demonismo.

Isso quer dizer que estão fazendo Rituais com espíritos demônios, para conseguir o que querem, e isso os torna adeptos dos Vícios, ou Pecados.

Acontece que os Pecados já são proibidos há muito tempo, e não é a toa.

O caminho correto está nas Virtudes, e são elas que devem guiar as pessoas.

Acontece que os demônios são adeptos dos Pecados. Eles fazem as pessoas cometerem erros e, também, usam as pessoas como oráculos.

Isso quer dizer que eles fazem as pessoas entrarem em transe, e arrancam delas as verdades que elas descobriram com sua "missão", e são os Segredos que O Arquétipo revelou para o espírito de cada uma das pessoas; eles usam isso para, depois, controlar as pessoas, porque passam a saber quais são os Segredos delas.

Porém, isso não acontece com os Deuses, que sabem que demônios existem.

Os muitos Deuses encarnam, de tempo em tempo, para cumprir uma missão de vida e, em geral, são pessoas muito boas e com grandes conhecimentos.

O alvo principal dos demônios são os Deuses, porque eles sabem identificar quem são os demônios, e por isso são uma ameaça a eles. Daí, as religiões. Os muitos Deuses preferem ter seguidores leais, do que se expor publicamente. Eles sabem que os demônios os matariam. E sabem também que as pessoas precisam de ajuda para cumprir as missões.

Assim sendo, Deuses são guias para as pessoas, e estão em perigo.

Os demônios se organizaram para enfrentar os Deuses, em Todos os Lugares.

O Herói não é o bastante para enfrentar todos esses demônios. Ele ou ela precisa de ajuda, e isso um Jogador tem a obrigação de saber.

Assim sendo, O Jogo acontece, mas está ameaçado por Corruptores, e muito se discute se eles são um tipo de demônios; mas isso não vai levar a lugar nenhum. Assim, O Grande Jogo também está participando da luta contra os demônios. Eles são maus. Eles corrompem a missão das pessoas, descobrindo os Segredos delas.

Mas não se sabe a diferença entre eles, só que demônios são facilmente descobertos, e um Corruptor é um qualquer um. Eles não são facilmente descobertos. E, de mais a mais, a Corrupção indica que eles corrompem. Mas, o que? Corruptores vão além do que um demônio consegue fazer, e fixam um futuro a sua escolha. Este futuro vai acontecer. Não faz parte de um grande plano, não é parte de uma missão.

Assim se distinguem Demônios e Corruptores, mas ambos existem para corromper.

Você, que joga com uma pessoa de poder, tem a missão de enfrentar os demônios e tornar o mundo um lugar melhor, principalmente para o Comum, a pessoa do povo.

Ainda assim, você deve saber que muitos comuns são enganados pelos demônios, e passam a fazer parte das legiões que eles usam para controlar.

Isso quer dizer que demônios estão controlando Estados, e são eleitos democraticamente.

Porque? Porque as pessoas não sabem que eles são demônios, e os apoiam.

Quando um demônio está no poder, absurdos acontecem, e são considerados normais por uma quantidade enorme de pessoas, que estão sob o controle deles.

Eles também fazem esse tipo de controle com Rituais, que os mantém no poder.

Assim sendo, demônios são um inimigo terrível. Eles são considerados líderes por algumas pessoas, que fazem absurdos em nome deles. Perseguição política. Sequestros. Assassinatos. Eles fazem de tudo para continuar no poder.

Se você viu alguma coisa semelhante ao mundo real, saiba que é isso mesmo.

Demônios controlam principalmente o poder econômico, mas também o político, e vem deles o dinheiro para as campanhas de políticos que acabam não fazendo nada de especial, e isso é o que parece, são representantes do poder mundano dos demônios.

Ao enfrentar um demônio, você vai ver que ele faz o que parece ser Magia.

Apesar disso, não é Magia! São espíritos demoníacos que fazem o que eles querem que seja feito, ou seja, inclui também Manifestação, que são coisas sem explicação.

Demônios não querem poder para realizar alguma coisa, é poder pelo poder o objetivo.

Assim, saiba que demônios podem ser conjurados para realizar coisas que a Magia proíbe, e também que eles não sabem o que é amizade, que o Todo está sendo corrompido.

É sua missão, como Jogador, enfrentar estes conspiradores.

Vamos ver mais adiante, em outras páginas, mais sobre essa missão.

Você, como Jogador, vai ter Ativos -- que são quase qualquer coisa que um Jogador pode controlar durante uma história -- com os quais enfrentar os Super Demônios, ou seja, demônios que sabem usar os Macguffins, ou seja, os Elementos de Trama -- e são estes os Elementos que tornam um Jogador difícil de se enfrentar. Tenha em mente que aqueles que sabem da Supermitologia, na qual os Jogadores são mitos, têm Elementos de Trama e vão oferecer resistência ao Jogador. Eles são maus? De quem é o ponto de vista? Quem define o que acontece com os Comuns, ou mais, com os Heróis?

Estamos trabalhando para oferecer mais exemplos, aos poucos.

Aguarde enquanto a redação e revisão do texto wiki dinâmico adiciona informações.

O processo de criação depende de informação já existente em outras páginas.

Obrigado por ler.