Conlangs (Constructed Languages)

De Enigma
Ir para: navegação, pesquisa

Conlangs -- Criação de Línguas

Sol Cajueiro é um Conlanger, ou seja, um criador de línguas. Sol: Eu gosto de criar línguas mágicas, com irregularidades devido a ter de se adaptar à Magia que elas devem servir ao falante. Mais ou menos assim, eu crio as bases da língua, depois vou desvendando a Magia delas. Não é um processo muito fácil. As línguas ficam cheias de irregularidades, como uma Natlang, e leva muito tempo (algumas vezes, mais de dez anos) para se ter uma língua propriamente dita. Mas é divertido. Divertido, e demonstra o respeito que uma Maglang deve ter.

Conlangs, ou Constructed Languages, são línguas criadas por artistas ou cientistas para que sejam usadas desde como uma língua pessoal, falada apenas pelo criador, quanto abrangendo vários conceitos de arte e de ciência, como as línguas que se propõem a ser universais, e.g. Usik, Esperanto e Interlingua são bons exemplos de línguas feitas para serem usadas por muitos, enquanto e.g. Celinese por exemplo é feita pelo amor à Arte da criação de línguas.

Se você quiser se aprofundar por assistir a vídeos no Youtube, e se tiver o interesse de se aprofundar nas línguas do projeto Enigma você veio ao lugar certo.

Seja bem vindo (a), e sinta-se em casa.

As Línguas do Projeto

O início da criação de língua feita por Sol Cajueiro foi ainda no colégio e, depois de decorar o alfabeto grego, ele fez seu primeiro Script -- não gostando dele, descobriu que a Criação de Línguas lhe parecia melhor e mais interessante que a criação de um Script -- Script é o sistema de escrita de uma língua, e aconselhamos pesquisar no Youtube sobre o assunto.

A primeira língua de Enigma foi a Conlang que recebeu o nome de Draka. A língua dos dragões, depois, não foi adiante. Não é por ter parado a criação. É porque nasceu um profundo respeito pelos dragões, e então, por respeito, a língua não foi feita. Ela teve início em 1985, e um dragão pode conversar com outros dragão e ninguém ao redor iria perceber, somente se tiver a permissão para aprender e falar esta língua.

Akkia e Thar disputam como as línguas mais antigas de Enigma -- Action Tales.

Existem mais línguas, e serão explicadas aos poucos com exemplos para que você leitor possa se aprofundar no assunto -- nosso Wiki vai ter esta matéria como uma das matérias de Saber de Línguas, estudo obrigatório para o estudo de Magia.

Estamos trabalhando para oferecer mais exemplos, aos poucos.

Aguarde enquanto a redação e revisão do texto wiki dinâmico adiciona informações.

O processo de criação depende de informação já existente em outras páginas.

Obrigado por ler.