Bruxos e Bruxas

De Enigma
Ir para: navegação, pesquisa

Definição de: Bruxos e Bruxas

Bruxos e Bruxas são estudantes de Magia com Aptidão de nascença.

Os Bruxos homens não têm escolha, e um Bruxo deve ir atrás da Magia, ou a Magia vai atrás dele; as Bruxas mulheres têm a vantagem de ter o Sagrado, mas isso não muda entre eles e elas a sua quantidade de dados ou de bônus. Uma Bruxa vai ter mais opções do que fazer com as mesmas capacidades especiais.

Assim sendo, o Gatilho deles se torna Aptidão, e eles usam Arkkana para aumentar a capacidade de estudo que eles manifestam, somando Arkkana + Gatilho + alguma Vocação especial que o indivíduo possa ter, tal como Aprendiz (aprendizado facilitado).

Não se esqueça de que os dados usados são de seis lados. Dados extras são usados para que efeitos adicionais sejam realizados. Se uma pessoa tem Resistência a Magia -- que também lhe impede de usar Aptidão para aprender Magia -- essa pessoa sempre tem Defesa e pode retirar dados de um Teste de uma Magia contra ele ou ela.

Um Bruxo ou Bruxa precisa de Aptidão 2 para estudar Magia -- o Nível 1 de Aptidão recebe o nome de Tocado pela Magia, alguém que entende a Magia mas que raramente usa. Uma pessoa com Aptidão 5 consegue fazer Magia mesmo em território de falta de magia.

A escala de 5 se expande, também, mas sabe-se que os níveis 6 e 7 são fora de controle, e que o controle volta no Nível 8 -- do Nível 9 ao 12 se identificam as Entidades, e o Nível 13 é a Magia em si mesma. Assim sendo, há cinco níveis, do 8 ao 12, em uma escala de 5, e isso quer dizer que são Níveis de extremo poder. Um bruxo com Aptidão 8 consegue sentir a Magia em todo o seu mundo.

Estamos trabalhando para oferecer mais exemplos, aos poucos.

Aguarde enquanto a redação e revisão do texto wiki dinâmico adiciona informações.

O processo de criação depende de informação já existente em outras páginas.

Obrigado por ler.