Bruxo

De Enigma
Ir para: navegação, pesquisa

Definição de: Bruxo

Um Bruxo é um estudante de Magia com Aptidão de nascença.

Diferente de uma Bruxa, o Bruxo deve ir atrás da Magia, ou a Magia vai atrás dele -- bruxos homens sem forma feminina não têm Sagrado e, por causa disso, têm dificuldade de aprender a realizar Rituais; eles precisam de todo um coletivo de ensinamentos para realizar Rituais, o que uma bruxa mulher ou forma feminina faz naturalmente.

Um Bruxo que segue um Deus específico é chamado de Sacerdote, e recebe do Deus a capacidade de realização de Rituais, incluindo Augúrio.

Um Bruxo pode usar Varinha e, com isso, aumentar suas chances de realização sobre a Realidade, evitando efeitos de Manifestação quando se erra uma Magia.

Eles podem ter Missão de nascença, mas ouvem o Sussurro das Trevas.

Isso quer dizer que eles são tentados a usar Trevas, e essa Tentação acompanha um Bruxo ou Bruxa por toda a vida; assim, as Trevas tentam fazer com que eles gerem Corrupção, e a Corrupção deforma os Ideais de uma pessoa quando é usada. A Tentação é grande, uma vez que um único ponto de Corrupção é capaz de fixar um futuro nas Linhas do Tempo, obrigando aquele futuro a acontecer.

Outros arcanistas também podem ser tentados pelas Trevas.

Estamos trabalhando para oferecer mais exemplos, aos poucos.

Aguarde enquanto a redação e revisão do texto wiki dinâmico adiciona informações.

O processo de criação depende de informação já existente em outras páginas.

Obrigado por ler.