Arkkana

De Enigma
Ir para: navegação, pesquisa

Definição de: Arkkana.

Arkkana é uma Vantagem subjetiva em número de dados.

Indica uma capacidade natural para a Interação, para se lidar com o sobrenatural, ou também para se colocar no lugar do outro -- também é usado para se "olhar de cima", para ver a situação como se não fosse com você e facilitar a tomada de decisões.

Também serve como Percepção Passiva.

Arkkana é usada na soma de pontuação de Sintonia, uma Vantagem muito importante.

Não se esqueça de que não existe um máximo de dados usados. Dados extras são usados para que Efeitos Adicionais sejam realizados.

Estamos trabalhando para oferecer mais exemplos, aos poucos.

Aguarde enquanto a redação e revisão do texto wiki dinâmico adiciona informações.

O processo de criação depende de informação já existente em outras páginas.

Aguarde as informações sobre O Jogo antes de Enigma.

Obrigado por ler.

Informações sobre Arkkana

A história de Arkkana começa há dois mil anos, na Unificação.

Tem início em Ilíria, mas é em Ibel -- a capital -- que tudo começa a fazer sentido, e o império ganha o nome de Athes, ou "Ilhas", ou também "Moradores de Ilhas".

Alguns lugares importantes como Ilhas do Ébano, Eliarin e Ulstermund ganharam fama na época porque suas invenções eram maravilhosas.

O império chega na Era Industrial durante a Guerra de Unificação, e ilhas de passagem como Kigrad acabam se beneficiando das invenções dos outros mundos.

A tecnologia de viajem se chama Trânsito, uma "mudança de mundo" planejada.

Assim sendo, "minas", como as de Valkyr, se tornam inacessíveis para a população comum, em uma guerra contra a dominação de pessoas com capacidades especiais, então a Magia se torna proibida. Athes proíbe a Magia, e cria uma lista de palavras proibidas, para organizar um império de mais ou menos seiscentos mundos.

Existem lugares de poder, mágicos, como Densk, A Floresta da Sombra.

Estes lugares são protegidos por lei, porque são lugares onde o inimigo não vai. Os Yuanti são os inimigos de Athes, chamados de "Inimigos das Pessoas".

Assim foi que Blank, as planícies florestais da Luz e das Trevas, e muitos outros lugares de poder, foram descobertos: o inimigo fugia destes lugares.

Athes depende mundos agrários, como Kletanga, para sobreviver.

Outros lugares importantes são Addila, ilhas do norte de um mundo próximo a Ibel e as ilhas grandes de Ulstermund, e Donnah, a região sul de um mundo entre Ilíria e Eliarin, mas o Trânsito é a maior invenção deste império.

Dois mil anos depois, eles são conhecidos como As Vozes.

Eles tem tecnologia para observar outros mundos e ajudam algumas pessoas especiais, em geral heróis que estejam lutando para sobreviver em meio à Corrupção, e são reconhecidos como auxiliares e ajudantes destes heróis e seus grupos, mas nada do que eles usam é mágico e eles também se proíbem de usar Magia e outras capacidades especiais.

Assim sendo, eles não são Iluminados, são apenas trabalhadores de outros mundos, e os seiscentos mundos da Era Industrial passam para dois mil mundos na Era atual.

Eles não tem tecnologia de viajem espacial, nem tem interesse nisso.

São pessoas comuns com muito conhecimento e vontade de ajudar.

Estamos trabalhando para oferecer mais exemplos, aos poucos.

Aguarde enquanto a redação e revisão do texto wiki dinâmico adiciona informações.

O processo de criação depende de informação já existente em outras páginas.

Obrigado por ler.