Archailax

De Enigma
Ir para: navegação, pesquisa

Esta é a página sobre Archailax.

Mas então,... Archailax é um mundo ikka, a raça também chamada de Os Brancos, porque sua pele é branca como neve e eles também tem cabelos brancos, que em geral eles mantém assim, mas algumas ikka preferem pintar os cabelos.

Este é o mundo da Unificação, que acontece há 26 mil anos.

Nota: Todos os direitos reservados (Sol Cajueiro).

A Unificação seta Melch Lemetian como capital ikka, mas Archailax é a capital deste Setor.

Esta é a mesma data da chegada dos fauk nesta galáxia, os arbóreos, pessoas que são vegetais, e descendentes dos arbustos errantes de milhões de anos atrás, mas que são organizados como Império, especialistas em medicina e biomancia.

Os ikka decidiram se fazer passar por anjos, para interagir com as novas raças.

Devido a isso, surgiu o monoteísmo em vários mundos, inclusive em Toj, o mundo, o passado de Akkoya.

Archailax tem uma geologia padrão, com núcleo de ferro e, também, gravidade padrão. Tem muitas montanhas. Tem cordilheiras que rasgam em todas as direções, em seus cinco continentes, mas é também um mundo com muita água.

Devido a ter muita água, tem tempestades e épocas de chuvas intensas, em todo o mundo.

Uma consequência disso, as casas são sempre de em média 3 andares, sendo a oficina ou loja embaixo, casa em cima. Isso faz um visual muito interessante nas ruas deste mundo, com faixas vermelho e brancas na entrada de todas as casas explicando o que aquela família faz, o que é a loja ou oficina daquela família, e torna a maior parte da população trabalhadores que se organizam em famílias.

Diferente de Melch Lemetian, Archailax se organiza por clãs, grupos de famílias.

Os clãs são tão velhos quanto a descoberta do espaço, na Unificação que acontece há 26 mil anos.

Além disso, Archailax tem os mesmos Deuses ikka que todos os mundos ikka seguem.

Este mundo tem Egito, uma região de pântanos a leste das montanhas, e os ikka sabem que o Egito não é uma exclusividade de nenhum mundo, mas que todos os mundos onde ele existe são muito importantes.

Além disso, também, este mundo tem contato com Mekhet, o mundo egípcio deste Setor.

Eles fazem comércio e também trocas, mas não há grandes tecnologias que nasceram disso, como a tecnologia de Melch que coloca um deus dentro de uma nave para fazer ela se mover pelo Túnel e pelo espaço.

Dizem que este tecnologia é usada por todos os mundos ikka, um tipo de definição desta raça.

As escolas ikka são preparadas para lidar com a Fúria, coisa que outras raças nao compreendem muito bem. A Fúria define o ikka. Eles inflam o pulmão do meio com hidrogênio, e energia adicional para sobreviver, e vão sobreviver a qualquer custo.

Não se tira um ikka do sério, eles podem entrar em fúria de sobrevivente e, então, matar para sobreviver.

O mundo de Archailax tem 90 dimensões, e muitas vilas nas dimensões paralelas.

As dimensões terminam na Floresta Infinita, território da Deusa da Morte, ou no Deserto Infinito, território dos Deuses das Areias do Tempo, mas ambas as regiões possuem muitas montanhas, exceto nos pântanos do Egito e na Planície do Leste, onde a Floresta tem a tendência de oferecer muito alimento a quem ousa morar na região -- em geral, ermitões.

Sua economia é fundada em serviços e produção de alimentos, tendo uma rede muito desenvolvida. A rede deste mundo é a mais antiga deste Setor, e tem uma enorme quantidade de arquivos com mais de vinte mil anos.

Sua população sobrenatural e mágica inclui bruxos, vampiros e muitos, mas muitos feiticeiros tribais.

O vampiro ikka também sofre da Fúria, e devem se alimentar toda semana. Uma vez que a sociedade sabe que vampiros existem, os próprios clãs se organizam para lidar com eles, e há doadores entre os próprios familiares de cada vampiro -- eles não precisam matar para saciar A Sede.

A população de bruxos é três vezes maior que a de Melch, sendo 20% da população.

Os ikka aderiram à denominação pessoa de poder e pessoa comum criada por Ambar, Deusa da Magia de Toj e Akkoya, e que é adorada em mais de dez mil mundos ediche desta galáxia, em todos os 900 mundos ikka, raça que só existe nesta galáxia.

Eles são aliados dos ediche e dos sun chang, mas mais acostumados ao espaço do que estas raças.

As Tribos são encontradas em todas as regiões, e rivalizam com as vilas, como forma de organização social interplanar. Apesar disso, a licantropia é rara, cerca de dez por cento do que seria em um mundo ediche.

A feitiçaria e a incorporação rivalizam com a magia dos bruxos e bruxas, nas dimensões paralelas de Archailax, e todas as pessoas de poder sabem que devem dar alimento aos espíritos, entidades e deuses, além de respeitar o mundo dos espíritos.

Apesar de ter poucas dimensões, as 90 dimensões tem 60 bilhões de habitantes.

Isso é considerado muito, e é mesmo -- para comparar, é o mesmo que em Arda, com 300 dimensões.

O Setor Ih tem cinquenta mundos ikka, pequena quantidade perto dos dois mil mundos ikka. Archailax é o mundo líder, e se localiza ao nordeste do Setor, distante de Arda, a Terra, cerca de 90 sistemas (estamos falando de sistemas habitados).

Archailax tem muito conhecimento de tecnologia, e são eles que fabricam equipamentos ikka.

Isso, e ter uma quantidade imensa de equipamentos em domínio público, faz com que este mundo seja um emaranhado de oficinas, que criam equipamentos para se vender neste e em todos os outros mundos ikka.

Voltamos a dizer, não tire um ikka do sério, eles sofrem de Fúria.

Aguarde enquanto é feita a redação e revisão desta página.

Testamos diversas outras possibilidades, focando-se em jogabilidade; e algumas anotações serão compartilhadas.

Outras páginas e anotações derivam de informações já presentes em algum outro texto.

Mais informações serão adicionadas aos poucos; e agradecemos pela sua paciência, seu apoio e comentários.

Envie um tweet para @solcajueiro no Twitter, com as suas perguntas.

Obrigado por ler.