Aliança de Ambar

De Enigma
Ir para: navegação, pesquisa

Página sobre Cenário.

A Aliança de Ambar é fundada no ano 620 Toj-éc do mundo de Toj, futura Akkoya, por Ambar, Deusa da Magia.

Nota: Todos os Direitos reservados (Sol Cajueiro).

Fundada nos mundos Trikumai, principalmente em Toj, a Academia da Magia, da Política e do Poder deste mundo recebe a orientação de Ambar para realizar os Rituais que ligam este mundo a outros, em um pequeno Império da raça ediche. As ligações são feitas com Magia, e não exige nenhum contato ou espaço para fazer a viajem.

O primeiro mundo em contato é Mafuyu, que deriva do nome do Deus da Magia deste mundo, Mafu.

Este mundo tem ligação com o Deserto Infinito e ao mesmo tempo com a Floresta Infinita, e é um mundo grande, com trezentas dimensões. A partir da dimensão 200, um imenso deserto se estende até o final das dimensões, com a presença dos Deuses das Areias do Tempo; mas, antes disso, há muita vida, e A Morte cuida dos ediche que são nativos deste mundo.

O mundo de Atul Bar, também chamado simplesmente de Atul, tem Ilhas de Realidade nas quais observa outros mundos. Isso é muito importante, porque tem várias Escolas de Magia nas quais estudantes observam para aprender coisas sobre os mundos em contato.

Diferente dos demais, Ittori é na verdade um labirinto de dimensões, e ninguém sabe ao certo qual é a verdadeira forma deste mundo, onde um Imperador reina com poderes diplomáticos. Ele não governa. Na verdade, todas as dimensões são feudos, e os Senhores Feudais é que governam, fazendo alianças ou guerras em função dos interesses de cada feudo em questão, e o Imperador existe para diminuir os conflitos, servindo como mediador.

Estamos planejando este Cenário para jogo, e os vários mundos estarão em contato durante a história, a ser jogada. Vou (Sol) publicar aqui mesmo no nosso Wiki o resultado dessas histórias jogadas.

Assim sendo, estas são as informações iniciais sobre a Aliança de Ambar, mas vamos ver muito mais durante O Jogo, e sua história.

Vamos ver que, por exemplo, Besselt é um mundo com muitas dimensões, semelhante a Arda, a nossa Terra na Era antiga, onde há impérios onde a filosofia floresce fortemente; mas todos tem o conhecimento de que os Deuses existem de fato.

E são estes Deuses que fazem os Rituais funcionarem, ligando este mundo a Toj, sendo outro mundo onde a Nobreza é feita de pessoas de poder, ou seja, os Bruxos de nascença são nobres de nascença.

Vamos ver os Tipos básicos de personagem em Enigma, sendo eles: Herói Bruxo, Nobre Vampiro, e Monge Diplomata.

Saiba que estou (Sol) publicando aos poucos, então os links em vermelho serão publicados logo que for possível. Você vai ver que existe uma ordem certa para a publicação dos textos, por exemplo venha ler O Grande Jogo, que explica a nossa proposta de jogo, também explicada na Página principal -- se você ler, vai entender o que O Jogo propõe.

Há mundos exóticos, também, como Esseth, que é um tipo de lua florestal, e há um planeta enorme no céu. Neste mundo, há uma outra raça que divide o mundo com os ediche, mas são um tipo de fada, pequenos e muito trabalhadores.

Estamos deixando aqui os links para futura publicação deste conteúdo, e com as idéias básicas e guias de cada um dos Cenários a se publicar.

Vamos ver Flautmund, que também tem muitas dimensões. Ele é um mundo onde a Deusa da Magia conseguiu recentemente tornar a Nobreza uma nobreza de pessoas de poder, exatamente para participar da Aliança de Ambar ativamente, e há Bruxos de nascença trabalhando para que a sociedade, que entre eles é uma sociedade pública, consiga lutar para enfrentar o futuro.

Também temos Heath, um mundo com Ilhas flutuantes, e castelos construídos nestas Ilhas. Seus habitantes facilmente se adaptaram a ter uma sociedade em que as pessoas de poder são nobres, mas guardam segredos terríveis sobre a Morte, e a ressurreição da carne.

Nem todos os mundos são fáceis de se viver, como Offar, que é uma floresta cheia de vida e de segredos. Diz a lenda que tem ligação com a Floresta Infinita, que é o território sagrado de Nga, a Morte verdadeira.

Este mundo tem nativos uma enorme quantidade de animais e vegetação que muito interessa a Toj, por causa de Kalagot, que é um mundo grande e habitado pelas fadas, da raça Ogre, e que poderia se beneficiar dos conhecimentos de Offar sobre sua natureza.

O mundo de Krappa também tem muitas dimensões, incluindo dimensões geladas. Assim sendo, é muito difícil unificar o mundo para que a Aliança de Ambar esteja presente em todos os lugares, mas a Academia local fica em uma região quente, em que chove pólen das regiões geladas, e que alimentam fungus muito importantes para a alimentação da população.

Você vai também ver Undmund, que tem Ilhas flutuantes, e também Ilhas de Realidade, e as Escolas são construídas sobre as Ilhas no ar. Jovens de todos os países são escolhidos todos os anos para começar seus estudos.

Também neste mundo, as Escolas são países, que ordenam o "chão", como eles dizem, e é o mundo onde há os Professores, que são treinadores de monstros. Não é incomum, ver um Observador, que é uma cabeça com um olho grande, tentáculos, e uma boca com dentes pontiagudos, como protetor das "Casas", em todas as Escolas construídas nas Ilhas flutuantes.

E, então, o mundo de Bosh é um mundo quase todo aquático, mas que tem terras o bastante para que os ediche vivam nele. E vivem, junto de uma raça aquática e, juntos, eles enfrentaram um apocalipse terrível, que destruiu muito do que era antes. Isso tem seiscentos anos, e julga-se que tenha sido uma ação direta de Pan contra este mundo; e há segredos no fundo do mar sobre esse passado.

Estes são os mundos em contato, na Aliança de Ambar, que começa no ano 620 da Academia de Toj.

Não se esqueça de ler Toj, que foi baseado em histórias jogadas desde 2006. Isso, agora, é a ampliação do Cenário em que as histórias acontecem, temos uma Nobre vampira e uma jovem Herói e sua família já escolhidas para a tarefa de viver a campanha.

A vampira vai tentar solucionar a guerra, e já enviou uma mensagem com dois mensageiros para avisar os dois Vilões em guerra, o Teifer, um líder monoteísta, e também O Lich da Torre das Trevas que tinha desaparecido por mil anos, mas está de volta, que a guerra deve acabar porque o futuro guarda coisas terríveis, e não é mais hora de fazer guerra neste mundo.

O futuro aguarda com Demonistas, enviando Demônios para o passado para tentar o controle.

É tempo de todos se unirem contra um futuro terrível, e vamos deixar você saber o que vai acontecer.

Outras páginas e anotações derivam de informações já presentes em algum outro texto.

Mais informações serão adicionadas aos poucos; e agradecemos pela sua paciência, seu apoio e comentários.

Envie um tweet para @brikkomi no Twitter, com as suas perguntas.

Obrigado por ler.