Akkoya

De Enigma
Ir para: navegação, pesquisa

Este é o primeiro post sobre Akkoya.

Akkoya é o mundo capital dos ediche, da Galáxia 5e.

Aqui nós vamos ver informações relevantes sobre O Jogo, em seus três níveis -- Comum, Herói e Jogador -- e notas sobre as histórias jogadas, eventos importantes e Magia e a disputa pelo poder da palavra, entre outras coisas.

A narrativa dos eventos tem as necessidades da existência no centro das questões.

Meu nome é Sol Cajueiro, e este é o site oficial de Enigma.

Você também pode me chamar de Ikkomi, nome criado em 2008, e que eu ainda uso em 2020 e daí em diante. Ikkomi é o narrador de partes muito importantes das minhas histórias, em Action Tales e nos meus romances.

Nota: Todos os direitos reservados (Sol Cajueiro).

English: Please come to read Akkoya (eng), with information in English.

Seja bem vindo-a à página do cenário de Akkoya.

Akkoya teve duas outras Eras no passado, sendo Kalaummuklutwa ou Kala a Era do Vapor, com a duração de mil anos, e uma Era anterior que foi uma Era Mítica medieval do mundo de Toj -- Toj significa "mundo".

Se localiza na Galáxia 5e, há cinquenta sistemas de distância de Arda, nossa Terra, e é a capital ediche, liderando um grupo de dez mil mundos nessa galáxia, sendo os ediche aliados das raças ikka e sun chang. Juntos, eles forma a Aliança das Três Raças, fundada para enfrentar um inimigo desconhecido, que tem uma Frota Invisível, capaz de bombardear um planeta a ponto de o transformar em um mundo tipo Inferno -- eles são provavelmente inimigos de todos.

Nós primeiro vamos ver informações sobre Histórias criadas para servir de motivo.

É a primeira vez que nós estamos falando de Akkoya? Bem, eu falo sobre ela com meus amigos há muito tempo. Aconteceu só, que nós usávamos um outro sistema de regras para jogar, mas as regras eram para superheróis mercenários medievais e nós não gostamos disso.

Akkoya, e Arda, são mundos sob a sombra do Setor 3b Cinza, uma colônia cinza perdida.

Este Setor é cheio de perigos, e frotas tentam evitar ele, mesmo que apenas os fauk habitem essa região da galáxia. A raça fauk tem duas mil colônias no Setor 3b Cinza, e eles são pacíficos com os ediche, os ikka e os sun chang.

Mas quem são os ediche? Eles são uma superraça, capaz de ter filhos com outras raças. Eles têm história em comum, mas para mais que isso você deve ver a mesma raça com o nome de elae.

A data inicial ediche é indicada pela fundação da Academia da Magia, da Política e do Poder.

E o ano de 5200 Akkoya é o ano 2009 Arda, para que você saiba a diferença.

A maior parte dessa raça não está na Era Espacial, e os elae vivem nesta e em 28 outras galáxias, em Era Mítica.

Existem um milhão e meio de mundos dessa superraça, dez mil deles são ediche.

Akkoya tem conhecimento da existência de Arda (a Terra), mas nenhum interesse no contato. Isso provavelmente vai se modificar diante dos eventos a serem mostrados aqui, e no meu blog oficial, Ikkomi.

Akkoya tem duas estrelas, Asla e Basch, representando o ciclo de renascimento em que o mundo vive o Super Verão, a cada três anos e meio, um evento em que toda a natureza "morre" e "renasce". O mundo sente isso na sua essência, pela perda das folhas das árvores, queimadas, e no aquecimento dos oceanos ou, o mais importante desses eventos, todos os animais estocam comida e fazem toca perto da água, além de evitarem a fadiga por duas semanas.

As duas semanas de Super Verão deixa uma marca nas religiões de Akkoya. Bem, a natureza renasce em duas semanas, durante as quais as estrelas estão alinhadas e Akkoya está entre elas. E então, a natureza brota violentamente, com chuvas ou neve, no mês seguinte.

Nós estamos falando de Cosmologia também, e as cinquenta dimensões do mundo também sofrem o Super Verão.

Isso é considerado um pequeno número de dimensões, mas os planos da Planologia são os mesmos planos padrão, incluindo o Inferno, que é regido por um Deus que é conhecido pelo nome de Paramellechus -- era regido por Trisebus antes disso, por quatro mil anos.

Além disso, há um evento conhecido como Tempestade, cujo o início se dá com a morte de Pan, no ano sessenta.

Quando a Academia (Academia da Magia, da Política e do Poder), fundada na cidade de Ryklant, ficou sabendo que Efemmera tinha aceitado a idéia de Ambar de matar Pan, eles insistiram que o que quer que Ambar tivesse em mente, devia ser feito em Ryklant.

Foi bem próximo, e há mil quilômetros dalí, a guerra aconteceu.

Na hora certa, Efemmera marcou Pan para a morte, e um demônio qualquer se aproveitou do único momento na história de Pan que ele não estava totalmente protegido, atacando ele.

Este demônio se chamava Trisebus, e Ambar transformou ele em Deus depois.

Um paladino de nome Baltyr matou o demônio que protegia Pan, um dos demônios mais poderosos que você pode imaginar. O exército que estava protegendo Ryklant estava sendo guiado por Ayya e São Krunnki, e os médicos por Keogh. É sabido que dimensões paralelas estavam sob a guia de Tweet, que era um elemental do ar e um feiticeiro, então ele estava rapidamente aqui e ali.

Este é o Santo Grupo, o fundamento da religião de Tachipaddas.

Tachipaddas é o centro do mundo, mas bem, Pan morreu, mas matou Efemmera ao mesmo tempo. Você pode imaginar o que acontece quando a Morte morre, mas ele fez isso do mesmo jeito.

Um novo mar se abriu no continente, com a morte de Efemmera.

Mas bem, Ambar estava certa e O Satyr tinha uma arma secreta. E, então, ela pegou a arma e começou a reescrever a Realidade. Levou seiscentos anos para escrever e desfazer tudo o que Pan havia feito a mais de dez mil mundos, para criar uma futura sociedade, os ediche.

Ryklant é uma imensa cidade, com quinze milhões de pessoas trabalhando em assuntos acadêmicos.

A cidade próxima de Samanta é onde Ayya ordenou a construção de seiscentos templos, tentando criar um Sanktum, que vem a ser um lugar onde qualquer pessoa de qualquer religião pode ir e rezar, mas o Sanktum de hoje em dia é ao norte dos Nove Reinos.

Samanta é a cidade capital, com oito milhões de pessoas vivendo juntas para rezar.

Akkoya tem 26 bilhões de habitantes, em todas as suas dimensões, e tem cinco super cidades, incluindo Ryklant e Tol Rim.

Tol Rim é uma super cidade com 35 milhões de habitantes, e onde você vai encontrar o cinema. Isso, e monstros. Todos os monstros de Akkoya têm uma ligação clara com esta cidade, ninguém sabe o porquê.

A região central de Abbas é onde você encontra a Assembléia da Casa dos Nobres.

O leste é o lar dos negros, que são a única população que nunca trabalharam como escravos ou servos. O espírito livre deles invadia o mundo de Toj no passado, com histórias e lendas de pessoas comuns fazendo o que nem os Deuses faziam.

Nós podemos ver que os ediche fizeram contato com os tyke, ou reptilianos, então com os fauk, uma raça arbórea, e então, com os estranhos, uma raça sem corpo que é exatamente o que a palavra quer dizer, estranhos.

Você vai encontrar muitos fauk trabalhando como médicos, especialmente ecologistas, para manter os dez mundos ediche vivos.

O mundo mais próximo é Jippa, com uma população sobrenaturalmente ligada ao Japão de Arda.

O mundo é formado de um grande número de ilhas, grandes e pequenas, e eles cultivam seu próprio arroz.

Tanahta é outro mundo importante no Setor Ih, eles não eram originalmente ediche no passado, e fizeram seu dito para o espaço por causa do contato com Akkoya, indo do Medieval para a Era Espacial em dois meses.

O Setor Ih mostra tensões não encontradas em outro lugar da Galáxia 5e.

Akkoya é nossa esperança para resolver estas tensões, evitando a guerra, e eliminando Corrupção.

A Era Mítica de Toj foi o lugar onde a ligação mais importante entre os mundos ediche nasceu, Oká, a língua ediche.

Oká é a língua da Academia de Ryklant, e é uma língua muito bonita.

Akkoya é regida pela Assembléia dos Nobres, sob a tutela da Imperatriz Raýla. Ela é uma imortal, vampira nobre que guia a sociedade dos imortais em Akkoya e nos dez mil mundos da Aliança.

Toda a população tem um pukka, que é um computador pessoal, e é inteligente.

As escolas estão prontas para ensinar bruxos e bruxas, mas elas valorizam também os magos de Virtude e os feiticeiros, sacerdotes e xamãs, especialmente o xamã gi, que é o seguidor de Efemmera, a Deusa da Morte. Há uma escola para você, não se preocupe. A escola de Kei, por exemplo, tem treinamento nos Universais da Magia, e isso inclui elementalistas. Há uma outra escola para elementalistas, Maiyu, que é uma Deusa de Priyyatel da Era Mítica. Uma outra deusa, Ayasta é uma Deusa monge da Magia, e treina pessoas em Magia como se isso fosse Poder de monge.

Oráculos, dessenciadores e sinistras também tem o seu lugar, especialmente na Escola de Magia de Priyyatel-sa. Eles formaram uma escola há muito tempo, durante a Era do Vapor, mas eles estão escondidos dos poderes de corruptores, o mesmo que Maiyu.

Maiyu oferece treinamento especial para elementalistas, dado desde a Era Mítica por Tòrian, O Mestre Elementalista, que transforma o elementalista em um imortal, bom, tipo isso, é difícil de explicar.

Akkoya é também o lar das Tribos Urbanas, especialmente os sk8tas.

Eles são uma Tribo feita de pessoas de todas as classes sociais e Tipos, que vive voando pelos céus do enorme cenário urbano. Eles usam uma prancha que pode voar pelos céus, sobre tudo, e eles tem um certo número de mais ou menos 230 símbolos que formam um tipo de língua. Os símbolos são escritos no chão, quero dizer, no topo dos edifícios, para serem vistos de cima.

O Egito também tem uma escola, e há mais duas, em Kastas, no continente do leste, e uma escola na cidade de Pearlklég, no continente do sul. Você talvez tenha ouvido histórias de djines, na cidade de Basyl, mas é lenda. A verdadeira raça que está no controle são os basylisques.

Akkoya é neutra na Guerra Dragão-Basylisque, porque heróis decidiram isso no passado.

Há um enorme senso de pertencimento em Akkoya, especialmente por causa do cinema feito em Tol Rim, Egito e Ryklant. Cidades cinematográficas podem ser encontradas em muitos lugares e, algumas vezes, filmes são feitos em outros mundos.

Tudo isso é possível por causa do conhecimento do Túnel Espacial -- Space Tunnel -- que garante que os ediche de Akkoya tenham o seu lugar na civilização interestelar. Mas, acima de tudo, eles são conhecidos como cinéfilos e cineastas, e amigos dos tyke, os reptilianos. Apesar de o Túnel permitir que eles vão a qualquer lugar, eles estão concentrados na Galáxia 5e, porque os mundos de Pan todos estão nesta galáxia.

Há dez mil mundos reunidos na Aliança das Três Raças pelos ediche de Akkoya, todos ediche. Eles têm uma história em comum, começando com Pan e o Pannat, e então, com Ambar a Deusa da Magia fundando a Academia em cada um dos mundos.

A Assembléia da Casa dos Nobres também é encontrada em cada um deles.

Um outra entidade encontrada não só em Akkoya, mas em todos os lugares, é o Senhor dos Sonhos -- o Dreammaker. Junto da Emanação, e de Efemmera a Deusa da Morte, é formada a base da cultura ediche.

Nós vamos ver mais sobre Akkoya depois, mas primeiro vamos jogar o mundo de Toj.

E nós estamos jogando em Toj (significa: mundo), por enquanto, e vou deixar Akkoya para depois.

Então, que Hohhikssiah guie os heróis, e ensine os jogadores.

Que você também possa vir a Ayyalunta, algum dia, para ver Ayya com seus próprios olhos, porque é dito que ela ainda está viva, e todos os que olham para ela têm uma revelação sobre o passado.

Aguarde enquanto é feita a redação e revisão desta página.

Testamos diversas outras possibilidades, focando-se em jogabilidade; e algumas anotações serão compartilhadas.

Outras páginas e anotações derivam de informações já presentes em algum outro texto.

Mais informações serão adicionadas aos poucos; e agradecemos pela sua paciência, seu apoio e comentários.

Siga para a Home[1] do autor no Facebook, ou para as fanpages de Action Tale[2] e The Magic Nation[3].

Siga também @solcajueiro[4], @themagicnation[5] e @schmmach[6] no Twitter.

Mande um tweet para @solcajueiro no Twitter, deixando claras as suas dúvidas.

Obrigado por ler.